Notícias BMW M5 Polizei: Deste ninguém escapa!

BMW M5 Polizei: Deste ninguém escapa!

Não há volta a dar, não há como fugir… Até podes ter um Bugatti Veyron, mas deste não vais mesmo conseguir escapar! Se queres fugir, então é melhor comprares um avião.

Na “Polizei”, que é como quem diz policia alemã, podemos encontrar alguns Porsches, Mercedes e montes de BMW. Mas agora há um novo lobo no rebanho, um grande e esfomeado lobo, o novo BMW M5 Polizei. Com um motor V8 de 4.4 litros TwinPower Turbo a debitar 560 cv de potência e 680 Nm de binário, este M5 vai dos 0 aos 100km/h em apenas 4,3 segundos. Um automóvel tão bom, tão louco e tão capaz, que pode muito bem deixar uma mossa ou outra no nosso corpo.

Este espetacular pedaço de engenharia foi apresentado ao público num dia muito especial, um dia onde foram entregues 24 BMW M5, foram 13.000 cavalos à solta na Welt, que para quem não sabe, é uma mista de museu e centro de entregas da BMW, no centro de Munique.Esta máquina seria uma enorme aquisição para a divisão de trânsito alemã senão se tratasse de uma “mentira”. As autobahn seriam um sítio mais civico e seguro. Ou melhor, nada disso, os polícias iriam apenas mandar-nos encostar, apenas para lhes sairmos da frente. Iriam andar sempre “assapar”, a fazer corridas com Porsches, Maseratis e Ferraris, em vez de os multarem.

E eu penso que sei a razão pela qual esta máquina não vai passar apenas de uma viatura comemorativa. Sendo a Alemanha um país muito “cinzento”, é suposto que os trabalhadores apenas façam o seu papel, e não andem por ai a curtir, gastando os juros em sapatos e palha para o “bicho”.Assim sendo, meus caros policias alemães vão ter de se contentar com viaturas mais calmas. Mesmo assim, não se podem queixar, porque ainda se deslocam em viaturas de luxo. Enquanto por cá, contentamo-nos com as muito raras aparições de Subarus Impreza e BMW 330i descaractrizados, mas vamos piorando, porque também já existem Prius à solta… sim Toyotas Prius da BT a circular. Meus amigos as coisas são mesmo assim, quem resgata ganha, quem é resgatado afoga-se.

E a ti, que te parece esta nova espécime de desportivos de luxo da policia?



Texto: Marco Nunes