BMW M235i parcialmente a descoberto numa sessão fotográfica

BMW M235i parcialmente a descoberto numa sessão fotográfica

Um dos modelos mais aguardados dos últimos tempos é o BMW M235i, sucessor espiritual do BMW Série 1 M Coupé. Conheçam as primeiras fotos do novo desportivo da casa bávara.

Foram breves mas suficientes os minutos em que o futuro BMW M235i esteve sujeito aos disparos de objectivas indiscretas. Mas graças à sua indescrição podemos agora «bisbilhotar» o aspecto final de um dos mais aguardados desportivos compactos alemães: o BMW M235i.

Considerado o sucessor espiritual do BMW Série 1 M Coupé, o M235i é claramente a evolução do design e das soluções técnicas do primeiro. Mas como podemos constatar nestas imagens este BMW M235i tem muito pouco em comum com o modelo com que partilha a sua base, a actual geração do BMW Série 1. Inaugurando uma linguagem estilística própria.

bmw serie 2 3

Se no exterior o design é totalmente novo, no interior devemos esperar uma apresentação muito semelhante à do BMW Série 1.

Tal como o BMW M135i, especulamos que o BMW M235i venha equipado com o mesmo motor 3.0 litros de seis cilindros capaz de produzir uns fogosos 320cv de potência e uns massivos 450Nm de binário máximo. Espera-se uma aceleração dos 0-100km/h abaixo dos 4,9 segundos, batendo marginalmente o seu irmão Serie 1 com a mesma motorização.

Com início de produção agendada para Novembro, a apresentação oficial de estar prestes a acontecer.

bmw serie 2 2
bmw serie 2 4
bmw serie 2 1
bmw serie 2 5

Texto: Guilherme Ferreira da Costa