Volkswagen Scirocco Million lançado para comemorar um milhão do Sciroccos produzidos

Volkswagen Scirocco Million lançado para comemorar um milhão do Sciroccos produzidos

A Volkswagen apresentou há dias uma edição especial do Scirocco chamada Volkswagen Scirocco Million.

“E porquê um Volkswagen Scirocco Million?”, perguntam vocês. Bem… a razão não podia ser mais obvia, a construtora alemã chegou à marca de um milhão de Sciroccos produzidos e como tal, decidiu criar algo que simbolizasse este feito histórico.

Volkswagen-Scirocco-Million

Segundo a marca alemã, durante as duas primeiras gerações do Scirocco (entre 1974 e 1992) foram produzidas 795.650 unidades. Com o aparecimento da terceira geração, em 2008, a Volkswagen produziu, até agora, mais 204.350 exemplares do Scirocco, perfazendo assim, um milhão de Sciroccos produzidos. Vale relembrar que o Volkswagen Scirocco é montado na fábrica AutoEuropa, em Palmela, Portugal.

Para o exterior desta edição especial está reservada uma cor Deep Black Metallic a contrastar com o cinza fosco das tampas dos espelhos, capot, tejadilho e porta traseira. No interior foram adicionados pedais e rodapés em alumínio com decalques “million”, couro e um sistema áudio RCD 310. Para as motorizações não há nada de novo a acrescentar, o Volkswagen Scirocco Million vem com as já conhecidas opções a gasolina e diesel presentes no Scirocco convencional.

Contudo… o Volkswagen Scirocco Million só irá ser comercializado na Alemanha e na China. Porquê? Porque sim! Infelizmente, os portugueses não vão ter a sorte de ver este modelo nos concessionários nacionais.

Volkswagen-Scirocco-Million
Volkswagen-Scirocco-Million
Volkswagen-Scirocco-Million

Texto: Tiago Luis