Preparação: Wheelsandmore Maserati MC Stradale Demonoxious

Preparação: Wheelsandmore Maserati MC Stradale Demonoxious

A Wheelsandmore acaba de apresentar uma proposta de personalização para o Maserati MC Stradale no mínimo «demoníaca», conheçam o Demonoxious.

Descrito como «poderoso e exclusivo» pela Wheelsandmore, conhecida preparadora automóvel,o Demonoxious é um modelo baseado no Maserati Granturismo MC Stradale. A missão a que se propôs a Wheelsandmore não era fácil. Pegar no MC Stradale, modelo que de origem já é um dos melhores GT’s da actualidade e tentar melhorá-lo não é para qualquer empresa. Mas o esforço compensou.

wheelsandmore maserati gran turismo 3

Ao nível estilístico as alterações foram cirúrgicas mas certeiras, com destaque para as jantes ultra-levas de 21 polegadas 6Sporz guarnecidas por uns pneus de alta performance da Hankook e para a pintura «vermelho-vivo» das pinças de travão. Os pará-choques dianteiros e traseiros também foram revistos, mas num registo que pouco altera a percepção estilística do modelo original.

Por outro lado, no campo da mecânica as alterações foram bem mais ousadas. A Wheelsandmore equipou o Demonoxious com um turbo-compressor, linha de escape redesenhada, novo mapa electrónico e uma nova admissão. Resultado prático? Um incremento de 206cv na potência máxima e 120Nm no binário máximo. O Demonoxious debita assim uns expressivos 666cv de potência e 640Nm.

Números que permitem a este Maserati Granturismo MC Stradale muito «vitaminado» cumprir os 0-100km/h nuns curtos 3.8seg, numa corrida que apenas termina quando o ponteiro da velocidade já bate nos 320km/h (limitados electronicamente). Che macchina!

wheelsandmore maserati gran turismo 2

Texto: Guilherme Ferreira da Costa