Novo Aston Martin Vanquish Volante divulgado

Novo Aston Martin Vanquish Volante divulgado

A Aston Martin acaba de lançar a versão volante do seu tão aclamado Vanquish. Mas preparem-se, este Aston Martin Vanquish Volante não custará menos de 340 mil euros!!

O Aston Martin Vanquish Volante é visto pela equipa do Razão Automóvel como a «Perdição deste Verão» – só um automóvel deste calibre para aquecer o verão menos quente dos últimos anos. Se é que vamos ter «verão» este ano…

Novo-Aston-Martin-Vanquish-Volante-Cabriolet 4

O Aston Martin Vanquish Volante é o primeiro modelo descapotável da marca de luxo britânica com uma carroçaria em fibra de carbono (derivada da indústria aeroespacial), e também por isso, a Aston Martin já fez saber que o Vanquish Volante pesa apenas mais 9 kg que a versão coupé, podendo assim chegar até à marca dos 1.845 kg de peso.

Quando comparado à versão coupé, é possível ver algumas diferenças de design na parte traseira do veículo. Segundo a marca, a levezinha capota demora apenas 14 segundos a recolher, tornando-o assim num dos descapotáveis mais rápidos do mundo quando confrontado com esta tarefa.

Novo-Aston-Martin-Vanquish-Volante-Cabriolet 3

Debaixo do capot deste Aston Martin Vanquish Volante vem o mesmo motor aspirado da versão coupé, um V12 de 6.0 litros com 565 cv e 620 Nm de binário máximo. Toda esta potência é direcionada para as rodas traseiras sob as ordens de uma caixa automática de seis velocidades, assim como acontece na versão coupé.

Não poderíamos acabar este artigo sem vos informar que é possível atingir neste Vanquish Volante os 294 km/h de velocidade máxima. Ah! e a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se nuns meros 4,1 segundos.

Novo-Aston-Martin-Vanquish-Volante-Cabriolet 5
Novo-Aston-Martin-Vanquish-Volante-Cabriolet 7
Novo-Aston-Martin-Vanquish-Volante-Cabriolet 6
Novo-Aston-Martin-Vanquish-Volante-Cabriolet 9
Novo-Aston-Martin-Vanquish-Volante-Cabriolet 10
Novo-Aston-Martin-Vanquish-Volante-Cabriolet 8
Novo-Aston-Martin-Vanquish-Volante-Cabriolet 11
Novo-Aston-Martin-Vanquish-Volante-Cabriolet 13
Novo-Aston-Martin-Vanquish-Volante-Cabriolet 12

Texto: Tiago Luis