Notícias Novo Toyota Corolla 2014 oficialmente revelado

Novo Toyota Corolla 2014 oficialmente revelado

A 11.ª geração do mais bem sucedido modelo da Toyota foi finalmente revelada. Este novo Toyota Corolla foi claramente buscar inspiração ao Furia Concept, protótipo da Toyota apresentado este ano no Salão de Detroit.

Divulgado oficialmente ontem em Santa Monica, Califórnia, o novo Toyota Corolla é agora dono e senhor de um visual mais agressivo e menos conservador. Assim à primeira vista, parece-nos que a Toyota pretende, com este novo Corolla, fazer frente ao novo Ford Focus e ao seu «compadre» Honda Civic.

Novo Toyota Corolla 2014 5

As linhas não escondem o já conhecido ADN Corolla das últimas gerações, mas destas vez a marca japonesa teve um maior cuidado no que toca ao design. Na dianteira, o destaque vai para a enorme entrada de ar para refrigeração do motor. Nota ainda para os faróis que, apesar de terem o mesmo formato dos anteriores, têm agora um aspecto mais jovial e sofisticado.

A traseira parece outra… principalmente por causa dos faróis que seguem agora o mesmo estilo dos faróis dianteiros. Os pára-choques traseiros também sofreram alterações, deixando aquele formato mais quadrado para darem origem a um formato mais 90-60-90.

Novo Toyota Corolla 2014 6

Pelo que nos foi informado, o novo Toyota Corolla está com 4,62 m de comprimento e 2,70 m de distância entre eixos, assim como um maior espaço no habitáculo e porta-malas. Para o interior, podemos esperar algo muito idêntico ao que já conhecemos do novo Toyota Auris.

Novo Toyota Corolla 2014 9

A plataforma do novo Toyota Corolla 2014 é feita em aço de alta resistência, o que garante uma maior rigidez e segurança. Como já é hábito em todas as marcas de automóveis, existe uma preocupação com o peso de cada automóvel. Para isso, a Toyota substituiu vários componentes da anterior carroceria por materiais mais leves, efetuando ainda algumas e modificações para otimizar a relação potência/peso. Assim sendo, é de esperar um novo Toyota Corolla mais eficiente, mais suave e mais emocionante.

Relativamente às motorizações ainda não sabemos o que vem para o mercado europeu, mas rumores apontam para uma melhoria de 5% nos consumos em relação á geração anterior. Resta-nos aguardar por mais novidades da Toyota.

Novo Toyota Corolla 2014
Novo Toyota Corolla 2014 2
Novo Toyota Corolla 2014 3
Novo Toyota Corolla 2014 8
Novo Toyota Corolla 2014 7
Novo Toyota Corolla 2014 10

Texto: Tiago Luis