Lexus RC F: resposta nipónica é oficial (c/vídeo)

Lexus RC F: resposta nipónica é oficial (c/vídeo)

Lexus RC F

O novo Lexus RC F tem apresentação marcada para o dia 14 de Janeiro no Salão de Detroit, mas já o podemos conhecer em imagens e vídeo, cortesia da Lexus.

“O desportivo V8 da Lexus mais potente de sempre”. É este o cartão de visita do Lexus RC F e a Lexus não não tem medo de assumir que lhe atribuiu uma posição relevante, mesmo tendo adversários como o novo BMW M4, Audi RS5 e Mercedes C63 AMG Coupe, pela frente.

Com especificações por confirmar oficialmente, podemos avançar que o Lexus RC F terá debaixo do capot um potente 5.0 V8, com uns poderosos 460 cv de potência estimados. Estes números permitirão ao Lexus RC F cumprir o sprint dos 0-100 km/h em 4.5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 300 km/h, no entanto, estes números aguardam confirmação oficial. Com uma caixa de oito velocidades e patilhas no volante a completar a oferta, a experiência a bordo deste tração traseira promete sorrisos rasgados.

Lexus RC F 4

Quando comparado com o modelo que lhe dá origem, o Lexus RC, que podem conhecer aqui ao detalhe, verificamos uma natural mudança de postura, com genes de Lexus LFA à mistura e a sensação visual de «faro apurado». A nível aerodinâmico, temos grandes entradas de ar e uma grelha frontal completamente revista. Na traseira do Lexus RC F, mais uma novidade: uma asa que levanta automaticamente a partir dos 80 km/h e volta a baixar aos 40 km/h, cortesia do Lexus LFA. Mas a preocupação com a dinâmica não se fica por aqui: podemos contar com um tejadilho em fibra de carbono, saias laterais renovadas, um novo capô e jantes de 19 polegadas em alumínio forjado.

Lexus RC F 9

Se os genes do Lexus LFA não ficaram esquecidos, a marca nipónica também não se esqueceu das raízes da sigla F e a prova disso, são o par de escapes duplos sobrepostos do Lexus RC F a completar o pacote visual. Ficamos a aguardar a revelação do Lexus RC F no Salão de Detroit, até lá fiquem com as imagens e o vídeo que temos para vocês.