Salão de Detroit 2014: tudo o que precisam de saber

Salão de Detroit 2014: tudo o que precisam de saber

O Salão de Detroit está aí a chegar e promete dias carregados de novidades. Não procurem mais, tudo o que precisam de saber está aqui

A cidade de Detroit recebe no próximo dia 13 de Janeiro de 2014 o Salão de Detroit. O North American Internacional Auto Show terá as suas portas abertas do dia 13 ao dia 26 de Janeiro e será palco das primeiras grandes estreias deste ano. Venham daí abrir as portas do Salão de Detroit antecipadamente connosco.

Acura

Começando por uma marca que não vemos por cá, a Acura vai levar o novo Acura TLX para o Salão de Detroit, que se espera que seja mais ou menos parecido com este concept da Honda. Não sabemos muito mais…mas esperamos para ver (que remédio). Banzai!

Salão de Detroit 2014_Acura TLX

Audi

A marca dos anéis leva para o Salão de Detroit o seu concept mais recente, que se espera ser uma antevisão de dois novos modelos. O Audi Allroad Shooting Brake Concept traz-nos um pouco do próximo Audi TT e uma antevisão de um futuro modelo Q da Audi.

Salão de Detroit 2014_ Audi Allroad Shooting Brake Concept_01

BMW

A espera vale a pena e se já os conhecemos ao detalhe, nada melhor do que oficializar o lançamento destes dois novos modelos da marca bávara. A BMW leva na bagagem para o Salão de Detroit os novos BMW M3 Sedan e BMW M4 Coupé. Com 430 cv cada, prometem aumentar a fasquia no Salão de Detroit. Os EUA assistem também à estreia do novo BMW Série 2 no seu mercado.

Salão de Detroit 2014_ BMW M3 Sedan_01

Cadillac

A Cadillac promete levar ao Salão de Detroit a versão Coupé do Cadillac ATS. O modelo fará a sua primeira aparição no Salão de Detroit.

Salão de Detroit 2014_ Cadillac ATS

Chevrolet

A Chevrolet promete ser uma das maiores atrações do certame, com o recém revelado Chevrolet Corvette Z06 na linha de frente, pronto a combater na guerra dos supercarros. Com 620 cv de potência e uns esmagadores 850 nm de binário máximo, o Chverolet Corvette Z06 promete virar cabeças no Salão de Detroit. A par da revelação do novo Chevrolet Corvette Z06, fará também a sua estreia o Chevrolet Corvette C7.R.

Salão de Detroit 2014_Chevrolet Corvette Z06_01

Chrysler

A Chrysler vai apresentar em casa o seu novo modelo, o Chrysler 200. Provavelmente, um dos Chrysler mais consensuais dos últimos anos. O Salão de Detroit é o palco ideal para a revelação.

Salão de Detroit 2014_ Chrysler 200

Ford

Para além da presença do novo Ford Mustang, como seria de esperar e tendo em conta que está a “jogar em casa”, a Ford apresenta-se no Salão de Detroit com uma revelação estratégica para o mercado interno: a Ford F-150.

Salão de Detroit 2014_Ford F-150

Honda

A Honda estreia no Salão de Detroit o novo Honda Fit (Honda Jazz cá entre nós), uma estreia importante para a marca nipónica, que revelará um Honda Fit com novas motorizações e uma versão mais hardcore do pequeno citadino.

Salão de Detroit 2014_Honda Fit

Hyundai

A Hyundai leva para o Salão de Detroit o seu porta-estandarte que será apresentado com honras de estado: o novo Hyundai Genesis. Prevemos que a acompanhar a comitiva sul-coreana da Hyundai estará um camião com manuais de instruções. Tendo em conta a quantidade de tecnologia que o novo Hyundai Genesis traz consigo, serão precisos todos os dias do Salão para ler um manual de instruções.

O novo Hyundai Genesis também traz um relógio analógico, porque no meio de tanta alta tecnologia, há que manter os pés na terra (é isso e porque os Mercedes, Maserati, Bentley etc. também trazem um…)

Salão de Detroit 2014_ Hyundai Genesis

Infiniti

A Infiniti vai levar ao Salão de Detroit uma versão refinada do Infiniti Q50, com inspiração na competição, mais precisamente no F1 Red Bull RB9. Sim, aquele que Vettel conduziu durante a temporada de 2013 de F1 e a quem deu a alcunha de “Hungry Heidi”, inspirada na modelo Heidi Klum. Não esperem deste Infiniti Q50 “Eau Rouge” a potência da “Hungry Heidi”, só no look é que poderão encontrar alguns pormenores similares…para não avançar para outras piadas, termino por aqui.

“Eau Rouge” é o nome de uma curva do circuito de Spa-Francorchamps, considerada uma das mais desafiantes do mundo.

Salão de Detroit 2014_ Infinit Q50 Eau Rouge

Kia

A marca sul-coreana chega ao Novo Mundo com uma proposta que promete mexer com os “petrolheads”. O Kia GT4 Stinger é uma das grandes revelações do Salão de Detroit: caixa manual, tração traseira e 315 cavalos de potência. Um concept que fará sonhar os apaixonados pela condução pura. Estamos atentos!

Salão de Detroit 2014_ KIA GT4 Stinger Concept_01

Lexus

Os japoneses não estão para brincadeiras e este Salão de Detroit será prova disso. Depois de apresentarem o novo Lexus RC, eis que o Lexus RC F chega para tentar conquistar o pódio confortável do BMW M4. A guerra entre a Alemanha e o Japão durante o certame, está garantida.

Lexus RC F 8

Mercedes-Benz

A marca da estrela reservou o Salão de Detroit para atrair o mundo inteiro. O novo Mercedes Classe C, mais conhecido por «baby Classe S», vai ocupar muitas câmaras fotográficas, seguido pelo pequeno, mas poderoso, GLA 45 AMG. O novo Mercedes Classe S600 também fará a sua estreia no Salão de Detroit. Promete!

2014-Mercedes Classe C

Mini

A Mini apresentará o novo Mini Cooper no Salão de Detroit, bem como o Mini John Cooper Works. Poderá também aparecer em cena o Mini com 5 portas, o que para muitos é um pesadelo e para outros um sonho realizado, mas não queremos entrar por aí…Seja como for, espírito Mini não faltará!

MINI 2014

Nissan

A Nissan prepara-se para apresentar um familiar desportivo, que poderá ser o futuro Nissan Maxima (o carro que este americano vendeu à própria Nissan, porque fez um anúncio espectacular). Pouco se sabe acerca disto, tem sido um segredo bem guardado pelos japoneses da Nissan. Nós também não vamos adiantar muito mais, ontem bateu-nos um samurai à porta da redação, a dizer que andamos a abusar.

Nissan Sport Sedan Concept

Porsche

A Porsche pretende apresentar no Salão de Detroit mais uma variante do Porsche 911, o Porsche 911 Targa, nas versões 4 e 4S. É verdade, a imagem tem uma qualidade duvidosa, mas é a única que está a circular. Dizem que foi retirada de uma brochura, isto é legal?

Salão de Detroit 2014_ Porsche 911 Targa

Toyota

A excitação invade-nos quando falamos da participação da Toyota no Salão de Detroit. Ao que parece, a marca japonesa tem tudo preparado para a apresentação de um suposto sucessor do Toyota Supra. O concept Toyota Mirai deverá fazer essa antevisão, mas tudo isto não passam de rumores. Como não há imagens para apresentar, escolhemos uma imagem de um Toyota Supra (nada mau ah?).

Salão de Detroit 2014_Toyota Supra

Subaru

A Subaru chega a Detroit com um objetivo: impressionar os fãs. Ao serviço do espectáculo estará o novo Subaru WRX STI. Depois de um Subaru WRX criticado por ter “pouco sal”, a Subaru vestiu o WRX a rigor e a sigla STI acrescentou-lhe um toque de guerreiro. As críticas continuaram, com alguns a acusar a Subaru de excesso de inspiração no Mitsubishi Lancer Evolution. Estamos ansiosos por ver do que é capaz.

Subaru WRX STI 8

Volkswagen

A Volkswagen vai de malas aviadas para o Salão de Detroit com três modelos: o concept Beetle Dune, o regresso do clássico do ano 2000 com o mesmo nome e que a VW levou para Detroit há 14 anos. Está também agendada a estreia da versão para o mercado americano do VW Golf R e o concept VW Passat Bluemotion, que leva para o mercado americano a palavra “poupança” escrita por todos os lados. Será que os americanos a compreendem?

Salão de Detroit 2014_VW Beetle Dune concept

Volvo

Os suecos da Volvo chegam a Detroit com novos argumentos no design, com o concept Volvo XC Coupe a antever o design do próximo Volvo XC90.

volvo xc 2

O que esperam deste Salão de Detroit e quais são os vossos favoritos? Deixem-nos o vosso comentário aqui e nas nossas redes sociais.