Crónicas Esta bicicleta da Bugatti vale (eventualmente) mais que o teu carro

Esta bicicleta da Bugatti vale (eventualmente) mais que o teu carro

A Bugatti associou-se à marca de bicicletas PG para criar mais um produto acessível. Acessível a poucos…

A Razão Automóvel é visitada, todos os meses, por mais de 300.000 pessoas – obrigado a todos, sem exceção, pela vossa preferência! Dito isto, é muito provável que neste universo de leitores da RA hajam praticantes de ciclismo e BTT. Para este restrito grupo de leitores, uma bicicleta custar milhares de euros é eventualmente normal.

Para os restantes, uma bicicleta custar mais do que algumas centenas de euros é um escândalo. Custar mais que um automóvel, isso então é impensável!

Por favor, deixe-me continuar convencido que a bicicleta que comprei na Decathlon por 300 euros é o estado de arte das «duas rodas». Eu sei que não é…

Sei que não é porque tenho amigos que recentemente converteram-se a essa «religião das pedaleiras» e da roupa justa ao corpo. Quando ouço nomes como Shimano, Magura e American Eagle já sei que é hora de ir embora. Como sou teimoso, continuo a olhar horrorizado para os valores das bicicletas e do respetivo equipamento.

Quando ouço horrores como uma suspensão de bicicleta custar 3.000 euros converto automaticamente esse valor em peças de automóveis.

A bicicleta da Bugatti custa 37.000 euros

Feita esta declaração de ignorância sobre tudo o que envolve bicicletas, permitam-me continuar a comparar o incomparável. Vamos deixar o mundo dos comuns dos mortais e entrar no universo dos clientes Bugatti.

Um universo onde é «normal» pagar mais de 35.000 euros por uma revisão e uma mudança de pneus – este é o valor estimado para uma revisão ao Veyron. Um universo onde também é «normal» pagar 37.000 euros por uma bicicleta.

bicicleta bugatti

Dito isto, a Bugatti associou-se à marca PG para fazer uma edição limitada de bicicletas com o nome da marca francesa. O chassis… perdão, o quadro (!) é fabricado em fibra de carbono e pesa apenas 5 kg. Ao todo, a Bugatti vai produzir apenas 667 unidades desta bicicleta.

Deixo-vos um desafio. Passem pelo nosso Facebook e digam-nos que carro é que compravam com os 37.000 euros que a Bugatti pede por esta bicicleta.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter