Notícias E se a próxima geração do Alfa Romeo Giulietta fosse… assim?

Antevisão

E se a próxima geração do Alfa Romeo Giulietta fosse… assim?

Porque sonhar não custa, o designer X-Tomi imaginou a nova geração do Alfa Romeo Giulietta numa versão baby Giulia.

Já passaram mais de 7 anos desde a apresentação do Alfa Romeo Giulietta. De acordo com o plano do Grupo FCA, revelado no ano passado, a estratégia da Alfa Romeo passava por reforçar a sua presença no segmento C até 2020 com dois novos modelos: o sucessor do Giulietta e um crossover posicionado abaixo do Stelvio.

Desde então, com o lançamento do Giulia e do Stelvio, a Alfa Romeo parece ter «esquecido» os modelos familiares tradicionais. Tanto é que o sucessor do Alfa Romeo Giulietta arrisca-se a ser «riscado» dos planos da marca.

Sonhar não custa

As mais recentes declarações do novo diretor executivo da Alfa Romeo, Reid Bigland, já tinham dado a entender que o foco da marca alterou-se desde a apresentação do plano em 2014. O foco atual da marca são os modelos globais (leia-se SUV’s) e segmentos superiores. Contudo, isso não impediu que continuassem a circular vários rumores sobre a nova geração do Giulietta, nomeadamente o facto de poder vir a recorrer à plataforma do novo Giulia.

VÍDEO Encher o limpa-vidros do Alfa Romeo 4C é um quebra-cabeças

Sabendo que as hipóteses de se concretizar são quase nulas, o exercício de design do húngaro X-Tomi mostra-nos como seria o novo Giulietta, numa versão baby Giulia:

Alfa Romeo Giulietta

Tinha tudo para vencer, não acham? Ok… menos o preço.