Notícias Mudança de planos: BMW i5 não deverá ser produzido. Mas há alternativa.

Rumores

Mudança de planos: BMW i5 não deverá ser produzido. Mas há alternativa.

Afinal, o terceiro modelo da gama "i" não faz parte do plano de eletrificação da BMW. Em alternativa, a marca alemã deverá apostar numa versão 100% elétrica do BMW X3.

Durante o último par de anos, muito se especulou sobre o novo modelo da gama i da BMW, e desde cedo se assumiu que viesse a adotar a designação BMW i5. Os vários renders que foram circulando ao longo deste período nunca foram unânimes em relação ao formato que o BMW i5 iria adotar. Seria uma versão alongada do i3, um mix entre monovolume/crossover? Ou uma berlina «pura e dura» para fazer frente ao Model 3 da Tesla? Ao que parece, nem uma coisa nem outra…

O Mini e o X3 elétricos vão marcar o início de uma nova onda de eletrificação no Grupo BMW, beneficiando de um progresso tecnológico contínuo que estamos a fazer nesta área.

Harald Krüger, Presidente da BMW

De acordo com o BMW Blog, a marca alemã terá abandonado a ideia de desenvolver um terceiro elemento para a sua gama i. Em vez disso, a BMW vai redirecionar esforços para a eletrificação dos atuais modelos, através de uma plataforma modular que poderá permitir desenvolver modelos híbridos, 100% elétricos ou apenas com motor térmico.

Se recordarmos as declarações do responsável pelas vendas e marketing Ian Robertson, que admitiu que com a chegada de novos modelos terão de ser tomadas decisões em relação aos modelos de nicho, não é difícil de perceber esta decisão, que para já ainda não é oficial.

E o BMW i8 Spyder?

A confirmar-se esta decisão, há até quem ponha em causa o futuro do BMW i8 Spyder, mas para já não parece haver motivo para alarme. A versão a “céu aberto” do desportivo alemão recebeu luz verde para avançar há quase dois anos e foi apanhada recentemente em testes dinâmicos no Nürburgring.

Além das diferenças óbvias na carroçaria, o i8 Spyder deverá contar com algumas novidades nos faróis e para-choques. Já a nível mecânico não estão previstas alterações. O modelo alemão ainda não tem data de lançamento.

Fonte: BMW Blog

Sabe esta resposta?
Qual vai ser a potência máxima do BMW M5 (F90)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já é oficial. Novo BMW M5 (F90) com 600 cv de potência