Notícias BMW M8, oficialmente uma realidade

Antevisão

BMW M8, oficialmente uma realidade

Ainda agora conhecemos o BMW Concept Série 8, que antecipa o modelo de produção, e já a BMW divulga imagens da versão «hardcore». Falamos do BMW M8, naturalmente...

A BMW acaba de anunciar oficialmente que o futuro Série 8, até agora conhecido apenas como concept, será acompanhado por uma versão M. A marca alemã divulgou imagens de um protótipo camuflado claramente identificado como BMW M8. O que esperar do futuro modelo?  Frank van Meel, Presidente da BMW M Division, dá-nos algumas pistas.

A concepção e desenvolvimento do BMW Série 8 e da versão M decorrem em paralelo.
O futuro BMW M8 está a ser desenvolvido sobre os genes do Série 8 e o seu ADN está ser trabalhado para oferecer melhores perfomances, precisão e agilidade.

Frank van Meel, Presidente da BMW M Division

Como já referimos anteriormente, o BMW Série 8 e o agora anunciado M8 recorrerão à base CLAR, a mesma que equipa o Série 5 e o Série 7. Ainda não existe confirmação oficial sobre qual o motor que equipará o M8, mas tudo aponta para que recorra ao mesmo V8 biturbo de 4.4 litros do BMW M5, que nesta nova geração, debitará 600 cavalos.

2017 BMW M8 teaser
BMW M8 apresentado no M Festival

Segundo a BMW, o M8 será o pináculo de performance da BMW, pelo que se espera que apresente um número de equídeos (leia-se cavalos potência…) superior ao M5. As declarações de Frank van Meel também apontam na direção de que o futuro M8, tal como o M5, terá tração às quatro rodas.

A BMW deu a conhecer o M8 no último fim de semana, nas 24 horas de Nürburgring. A ocasião foi aproveitada para também anunciar o regresso oficial a Le Mans em 2018 com o BMW M8 GTE, a versão de competição do M8. A nova máquina para os circuitos será conhecida ainda este ano e terá a sua estreia logo no início do próximo ano, nas 24 horas de Daytona.

2017 BMW M8 teaser
BMW M8 apresentado no M Festival