Notícias Brabus SL 7.3 S (R129). Força bruta

Tuning

Brabus SL 7.3 S (R129). Força bruta

Partindo da base do Mercedes-Benz SL 600 (r129) a Brabus fez uma besta.

Corria o ano de 1995 quando a Brabus decidiu transformar de «alto a baixo» o relativamente pacato Mercedes-Benz SL 600. Um modelo que não tinha pretensões desportivas, em vez disso, assumia-se como um «cruiser» confortável equipado com um motor disponível a qualquer regime. Muito disponível mesmo!

Um Smooth Operator que a Brabus decidiu transformar num Ace of Spades. A cilindrada do voluntarioso motor 6.0 litros V12 foi aumentada para os 7.2 litros, e a potência cresceu dos 390 cv para uns monstruosos 582 cv de potência e 773 Nm de binário máximo. O resultado destas modificações traduziram-se numa velocidade máxima de 320 km/h e numa aceleração dos 0-100 km/h em apenas 4,5 segundos.

Por fora, as mudanças estéticas foram relativamente subtis. O logótipo da Brabus foi colocado um pouco por todo o lado, mas como sempre… foi debaixo do capot que a verdadeira magia «Brabus» acontecia.

Este vídeo é um testemunho do devorador de alcatrão que o renomeado Brabus SL 7.3 S era. A velocidade com que o ponteiro galga a escala de velocidade é impressionante: