Notícias 24 Horas de Nürburgring, o derradeiro teste ao Hyundai i30N

Vídeo

24 Horas de Nürburgring, o derradeiro teste ao Hyundai i30N

A fase final dos testes de resistência ao Hyundai i30N culminou com um teste num dos circuitos mais desafiantes do planeta: o Nürburgring Nordschleife.

Depois dos testes na neve (na Suécia) e em estrada (no Reino Unido), o Hyundai i30N aproxima-se da sua fase final de desenvolvimento. Por isso, a Hyundai regressou ao local onde teve lugar todo o desenvolvimento do i30N, desta vez para um teste mais competitivo: as 24 Horas de Nürburgring.

A marca sul-coreana vai alinhar nesta competição com dois carros. Segundo a própria marca, numa especificação bastante próxima do modelo de produção (à exceção do difusor dianteiro e do aileron e componentes de segurança). Ao volante vão estar os pilotos Vincent Radermecker, Stuart Leonard, Christian Gebhardt e Pieter Schodorst – e ainda alguns jornalistas e engenheiros da Hyundai.

Vamos usar as 24 Horas de Nürburgring como teste final para o desenvolvimento do nosso Hyundai i30N. O objetivo é analisarmos a performance do carro em condições extremas e ver o que poderemos melhorar antes do seu lançamento.”

Albert Biermann, diretor do departamento N Performance da Hyundai
A máquina.

Os dois modelos que participam na corrida vão integrar a classe SP3T (1.6 a 2.0 motores turbo a gasolina), e estão equipados com um motor turbo 2.0 litros a gasolina, acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. Esta mesma motorização será reproduzida no modelo de série Hyundai i30N – resta saber com que nível de potência.

A NÃO PERDER Já conduzimos o novo Kia Picanto

Como já referimos, por questões de segurança, os dois Hyundai i30 receberam uma roll cage homologada pela FIA, um extintor de incêndio e bancos de competição. Para aguentar as 24 horas da prova desta intensidade, os dois modelos estão ainda equipados com pneus e travões de corrida.

Sabe esta resposta?
O novo Kia Stinger é o Kia mais rápido de sempre. Quanto demora dos 0-100 km/h?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Kia Stinger supera as previsões: 4.9 segundos dos 0-100 km/h