Notícias Assiste à volta espetacular do Chevrolet Camaro ZL1 1LE no Nürburgring

Vídeo

Assiste à volta espetacular do Chevrolet Camaro ZL1 1LE no Nürburgring

Para provar as capacidades do Camaro ZL1 equipado com o pacote 1LE, destinado aos circuitos, a Chevrolet levou-o para um dos circuitos mais desafiantes do planeta. Este foi o resultado.

Chevrolet Camaro ZL1 1LE no Nürburgring

Os desportivos americanos estão aí para as curvas… – literalmente. Longe vai o tempo em que os muscle cars do outro lado do Atlântico só sabiam andar em frente e o vídeo que poderão ver a seguir é mais um exemplo disso mesmo.

Depois de ter anunciado um «tempo canhão» num dos circuitos mais exigentes do planeta, o Nürburgring, a Chevrolet partilhou agora o vídeo do Camaro ZL1 1LE no “Inferno Verde”. O tempo de 7 minutos e 16 segundos torna o ZL1 1LE no Camaro mais rápido de sempre no circuito alemão, retirando mais de 13 segundos ao registo alcançado no ano passado com o Camaro ZL1.

Com um chassis único em relação aos seus pares, o Camaro ZL1 1LE desafia qualquer superdesportivo independentemento do preço, configuração ou sistema de propulsão. Conseguir retirar mais de um segundo por milha no Nordschleife é uma melhoria significativa, e diz muito das capacidades do 1LE em circuito.

Al Oppenheiser, engenheiro chefe da Chevrolet
VEJAM TAMBÉM E é isto… um «cruzamento» entre um Ford F-150 e um Mustang.

Como não poderia deixar de ser, encontramos um V8 na frente do Chevrolet Camaro ZL1 1LE. O bloco de 6.2 litros (LT4) e oito cilindros em V, sobrealimentado, debita 659 cv de potência e 881 Nm de binário máximo. À parte da suspensão especialmente afinada e um conjunto de pneus Goodyear Eagle F1 Supercar 3R, trata-se de um modelo de origem, segundo a marca. E pequeno detalhe: caixa manual de seis velocidades, o que faz do tempo alcançado um feito ainda mais impressionante.

Outro pequeno/grande detalhe: ao volante não está um piloto profissional, mas sim Bill Wise, um dos engenheiros envolvidos no desenvolvido deste modelo. Mas a julgar pelo vídeo, parece estar «como peixe na água»:

Sabe esta resposta?
Qual o tempo anunciado pela Honda para o novo Civic Type R no Nürburgring?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda Civic Type R é o tração dianteira mais rápido no Nürburgring