Notícias Monteiro assume a liderança do WTCC

WTCC

Monteiro assume a liderança do WTCC

Um segundo e um terceiro lugar. Foi quanto bastou a Tiago Monteiro (Honda) para sair de Vila Real na liderança do campeonato.

Quem gosta de corridas terá saído satisfeito de Vila Real. As duas corridas da ronda do WTCC em Portugal foram intensas.

A novidade da «joker lap», juntamente com a constante disputa de Tiago Monteiro pelos lugares do pódio animaram o imenso público que se deslocou até às bancadas do circuito de Vila Real.

Um 2º lugar (Corrida 1) e um 3º lugar (Corrida 2) foi o melhor que o piloto português conseguiu. Infelizmente, os problemas na suspensão dianteira do Honda #18 durante a qualificação, afastaram o piloto português da tão ambicionada vitória.

Ultrapassar em Vila Real não é fácil, e partir da segunda linha da grelha torna a missão quase impossível. A vitória acabou por sorrir a Mehdi Bennani (Citroen), que soma a segunda vitória esta temporada.

Plano B

Depois do desaire no traçado do Nurburgring, onde Tiago Monteiro perdeu a liderança do campeonato – devido a problemas com os pneus do seu Honda Civic Type R – Tiago Monteiro regressou novamente à liderança do WTCC.

Perante a missão «quase impossível» de vencer em casa, o piloto luso traçou um plano B:

Depois da qualificação de ontem, o objetivo era regressar à liderança do campeonato.

Missão cumprida. Nicky Catsburg (Volvo Polestar) que chegou a Portugal como líder do campeonato, não conseguiu evitar perder 10 pontos para Tiago Monteiro, que sai do traçado transmontano novamente na frente do campeonato.