Notícias Há um Honda em primeiro em Vila Real. Mas não é o de Tiago Monteiro…

WTCC

Há um Honda em primeiro em Vila Real. Mas não é o de Tiago Monteiro…

Um problema no suspensão dianteira afastou Tiago Monteiro da pole position em Vila Real.

A última qualificação do dia, aquela que realmente importa, e que decide os primeiros lugares da grelha não correu de feição a Tiago Monteiro. Um problema na suspensão dianteira do seu Honda Civic, impossibilitou o piloto português de «atacar» o lugar mais cobiçado para a corrida de amanhã.

O óleo da suspensão chegou à roda traseira e foi por um milagre que não tive um despiste.

Tiago Monteiro

Devido a este problema, Tiago Monteiro vai partir amanhã do 4º lugar. Numa corrida que poderá ser marcada pela chuva em Vila Real.

Os primeiros lugares da grelha

Na falta do Honda Civic de Tiago Monteiro, foi o Honda de Norbert Michelisz que assumiu as despesas da qualificação. O piloto da Castrol Honda World Touring Car Team conseguiu o melhor registo do dia: 1m55.678s. Robert Huff (Citroen) foi segundo, mostrando um excelente andamento.

A partilhar a segunda linha da grelha com o piloto português, encontramos Thed Björk (Volvo).

As contas do campeonato

A qualificação não correu bem a Tiago Monteiro mas correu ainda pior a Nicky Catsburg, o líder do campeonato. O piloto da Polestar Cyan Racing garantiu apenas o 5º lugar na grelha de partida, queixando-se de problemas no seu Volvo S60 WTCC.

Com um olho no campeonato e outro na vitória, Tiago Monteiro acredita que está tudo em aberto para amanhã. “Um bom resultado só depende do nosso arranque”, disse o piloto português. “Podemos ganhar até duas posições se arrancarmos bem”, “depois há ainda a joker lap…”, terminou.

A primeira corrida do WTCC em Vila Real começa amanhã às 16h30. Até lá, acompanha todos os desenvolvimentos do fim de semana em Vila Real aqui.