Notícias Koenigsegg Jesko em vídeo. EXCLUSIVO com Christian Von Koenigsegg

Salão de Genebra 2019

Koenigsegg Jesko em vídeo. EXCLUSIVO com Christian Von Koenigsegg

O Koenigsegg Jesko foi uma das estrelas do Salão de Genebra 2019. Quem melhor que o próprio fundador da marca para nos falar sobre a sua mais recente criação?

Koenigsegg Jesko

O novo Koenigsegg Jesko vem tomar o lugar do Agera RS, apenas e só o carro mais rápido do planeta, com cinco recordes mundiais a ostentar o seu nome. A missão é clara: o Jesko tem de fazer melhor — já sentimos a pressão no ar…

Sendo redutores, o objetivo é cristalizado num número — a Koenigsegg quer que o Jesko seja o primeiro carro a ultrapassar a barreira das 300 mph ou uns métricos 482 km/h! 

O Jesko — nome do pai de Christian Von Koenigsegg, o fundador da marca  — armou-se “até aos dentes” para alcançar esse objetivo. Será muito provavelmente o último Koenigsegg totalmente dependente de um motor de combustão interna, mas que motor…

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui

O revisto 5.0 V8 twin turbo debita agora um máximo de 1600 cv, transmitidos, ainda e apenas e só, às rodas traseiras, através de uma inovadora caixa de velocidades (de concepção própria), com nove velocidades e… sete embraiagens(!). 

É um dos vários destaques da nova criação do construtor de hiperdesportivos sueco e, sem dúvida, captou a atenção de todos, até dos poucos que o podem adquirir — apesar de um preço de entrada a começar nos 2,5 milhões de euros, a produção já esgotou. Todas as 125 unidades a produzir já têm dono! 

Num exclusivo Razão Automóvel, o Diogo Teixeira esteve à conversa com o fundador da marca e seu CEO, Christian Von Koenigsegg, que nos ajudou a descobrir todos os segredos da sua nova criação.  Desde o seu motor, à transmissão, aerodinâmica ou interior, nenhum tópico foi esquecido!

Definitivamente, uma entrevista em vídeo da Razão Automóvel que não podes perder.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

RELACIONADO: Chega ao fim a produção do Koenigsegg Agera RS. O carro mais rápido do mundo

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tem o SSC Tuatara?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SSC Tuatara. É assim que soam os 1770 cv do seu V8 biturbo