Notícias Porsche Cayenne GTS chega aos 500 cv e já tem preços para Portugal

Preços

Porsche Cayenne GTS chega aos 500 cv e já tem preços para Portugal

A renovada gama do Porsche Cayenne vê adicionada a versão mais especial GTS, mais focada na condução. As primeiras unidades chegam no verão.

Porsche Cayenne GTS - em estrada de frente
© Porsche

Depois da mais recente atualização do Cayenne, a Porsche apresenta agora uma das «cerejas no topo do bolo», ou seja, o Cayenne GTS. É a sigla para Gran Turismo Sport, a que mais dá a «garantia» de uma experiência de condução melhorada.

Face aos restantes modelos da gama, esta versão do Porsche Cayenne inclui várias melhorias e afinações como, por exemplo, para o chassis, que vê a altura ao solo reduzida em 10 mm.

Além disso, também o Porsche Traction Management (PTM) e o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) — este último disponível apenas como opção — incluem um mapeamento específico para esta versão com mais atitude.

Face às restantes versões da gama, o Porsche Cayenne GTS também inclui um equipamento de série mais completo, com a presença de soluções como o Porsche Active Suspension Managament (PASM) ou o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus).

De forma a melhorar as ligações ao solo, a suspensão pneumática com duas câmaras associada a amortecedores de duas válvulas, junta-se a ideias «herdadas» do Porsche Cayenne Turbo GT (não comercializado no mercado europeu). Entre elas, um aumento do camber negativo em 0,58º, que permite um comportamento em curva mais eficaz.

O sistema de tração integral Porsche Traction Management (PTM) também passou a incluir um sistema de refrigeração líquida independente na caixa de transferência. É uma tecnologia que também é «decalcada» do Turbo GT e que está destinada a melhorar a eficácia do sistema nos momentos de condução mais exigentes.

Motor V8 mais potente

Tal como vimos nos restante Cayenne, também o GTS ficou mais potente, extraindo mais 40 cv que o antecessor do motor V8 de quatro litros biturbo. Desta forma, ficam agora garantidos 500 cv de potência e 660 Nm de binário máximo.

A caixa de velocidades é uma Tiptronic S de oito relações, com alguns ajustes específicos para esta versão, destinados a reduzir os tempos de resposta para garantir passagens mais rápidas, quando se utilizam os modos de condução Sport e Sport Plus.

No capítulo das prestações, a marca anuncia para o novo Porsche Cayenne GTS uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos e uma velocidade máxima de 275 km/h.

Visual exclusivo

As versões identificadas com a sigla GTS na Porsche também recebem um visual mais exclusivo e desportivo. No caso do Porsche Cayenne, todas as letras são pintadas de negro e os grupos óticos também contam com um acabamento escurecido.

Na secção dianteira, o para-choques inclui entradas de ar de maiores dimensões e há ainda mais elementos na carroçaria pintados em preto brilhante.

Já as pinças de travão são tudo menos discretas, num tom vermelho vivo. As ponteiras de escape são agora em bronze escuro e a escolha de jantes inclui opções até 21” de diâmetro.

O habitáculo segue a mesma linha com um ambiente mais desportivo, mas com elementos forrados em Race-Tex — com um toque semelhante à camurça —, assentos desportivos e com maior apoio lateral. Tudo isto, com um nível de equipamento bastante melhorado para esta versão GTS, mas ainda com uma extensa lista de opcionais disponível.

Quando chega?

A versão do Porsche Cayenne destinada a quem gosta de um modo de condução mais «animado», já está disponível para encomenda no mercado nacional.

Em termos de preços, os valores do GTS começam nos 196 041 euros e os do GTS Coupé nos 199 588 euros. No próximo verão as primeiras unidades vão começar a chegar a solo nacional.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o primeiro sistema híbrido da Porsche?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche Semper Vivus. O primeiro híbrido da história do automóvel