Notícias Ford Mustang GTD tem uma janela a mais. O que deixa ver?

Arranque a Frio

Ford Mustang GTD tem uma janela a mais. O que deixa ver?

O Ford Mustang GTD é o derradeiro Mustang e está cheio de detalhes únicos, como a pequena janela interior colocada onde antes estavam os assentos traseiros.

Detalhe da secção traseira do Ford Mustang GTD Pack Performance
© Ford

Os 800 cv do V8 Supercharged acaba por ser o que menos impressiona no Ford Mustang GTD. A Ford nunca tinha ido tão longe na missão de transformar o Mustang num devorador de circuitos e é esse exercício, da aerodinâmica ao chassis, que nos deixa de «queixo caído».

Muitas das novas soluções implementadas foram retiradas diretamente da competição, nomeadamente dos Ford Mustang GT3, que alcançou o pódio na sua categoria nas últimas 24 Horas de Le Mans.

A suspensão traseira do Mustang GTD merece particular destaque. Passou a ser do tipo pushrod — tal e qual o GT3 —, com amortecimento adaptativo. Além disso, passa a estar entre as duas rodas traseiras, com os amortecedores e molas (duas por amortecedor) a assumirem uma posição horizontal.

A Ford Performance está tão orgulhosa do trabalho efetuado que não se coibiu de deixá-lo à mostra, como se fosse uma obra de arte, adicionando uma janela em policarbonato (aprox. 60 cm por 25 cm), no lugar onde estariam as costas dos assentos traseiros.

Não é só visível para quem está no interior do Mustang GTD. É também visível para quem estiver de fora. Sem dúvida, um pedaço de tecnologia digno de se exibir.

À procura do recorde Motor V8 do Ford Mustang GTD aterroriza o “inferno verde”

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.