Notícias Só há 300 Jaguar XE SV Project 8 e este vai a leilão

Arranque a Frio

Só há 300 Jaguar XE SV Project 8 e este vai a leilão

O Jaguar XE SV Project 8 foi a berlina desportiva feita para acabar com todas as outras. É uma máquina muito especial e agora surge a oportunidade de adquirir um.

Jaguar XE SV Project 8 - frente
© Collecting Cars

O Jaguar XE SV Project 8 — apresentado em 2017 — foi um exercício da marca de Coventry criado especificamente para fazer frente aos modelos do costume, na pista do costume. E conseguiu.

Em 2017, este Jaguar passou a ser a berlina de produção com carroçaria de quatro portas mais rápida no circuito do Nordschleife. Em 2019 bateria o seu próprio recorde com um tempo final de 7min23,164s.

Também nós nos deixámos encantar por esta máquina extrema, sobretudo, o Guilherme Costa que teve oportunidade de o conduzir em 2018, no circuito de Portimão.

Só foram feitas 300 unidades do Jaguar XE SV Project 8 e uma delas está agora disponível para venda na página de leilões Collecting Cars.

Este Jaguar XE SV Project 8 em Laranja Valencia, de 2019, não passa despercebido em lado nenhum. Além disso, está equipado com o (opcional) Track Pack, que elimina os assentos traseiros e troca os da frente por bacquets em fibra de carbono, além de outros «mimos», como as jantes de liga leve de 20″.

Apesar de «morar» no Reino Unido, esta unidade foi registada inicialmente na Alemanha, tendo o volante do lado esquerdo. O odómetro marca pouco mais de 25 mil quilómetros, havendo ainda muito mais para explorar neste Jaguar XE (quase) de competição. O leilão termina no dia 11 de julho.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que modelo da Jaguar passou a fazer parte da coleção do Museu do Caramulo em 2023?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Há um novo felino britânico na coleção do Museu do Caramulo