Notícias «Bomba» na Fórmula 1. Red Bull confirma saída de Adrian Newey

Fórmula 1

«Bomba» na Fórmula 1. Red Bull confirma saída de Adrian Newey

Depois de um «casamento» de quase 20 anos, Adrian Newey e a Red Bull Racing vão seguir caminhos separados já a partir de 2025.

Adrian Newey
© Red Bull Content Pool

Parecia ser um dos «casamentos» mais felizes da Fórmula 1 mas acaba de chegar ao fim: Adrian Newey vai deixar a Red Bull Racing em 2025 e colocar um ponto final numa relação com quase 20 anos.

Depois de várias semanas de rumores, a confirmação foi feita esta quarta-feira pela própria Red Bull Racing, que em comunicado anunciou que Newey, diretor técnico da equipa, “vai deixar o Red Bull Technology Group no primeiro trimestre de 2025”.

“O engenheiro supremo vai afastar-se das suas tarefas de design na Fórmula 1 para focar-se no desenvolvimento final e na entrega do primeiro hipercarro da Red Bull, o tão aguardado RB17”, informou a equipa em comunicado.

O «mago da engenharia», como ficou conhecido dentro do pelotão da Fórmula 1, ajudou a equipa austríaca a vencer uns impressionantes seis títulos de construtores, aos quais se somam mais sete títulos mundiais de pilotos, quatro com Vettel e três com Verstappen.

Adrian Newey RED BULL RACING
© Red Bull Content Pool

E agora, Newey?

Não se sabe qual será o próximo passo do engenheiro britânico, que segundo os rumores mais recentes terá em mãos propostas da Mercedes-AMG Petronas e da Scuderia Ferrari.

Qualquer uma destas equipas procura regressar às vitórias e quebrar a hegemonia da Red Bull Racing e de Max Verstappen. E Adrian Newey pode ser uma ajuda determinante para tornar isso realidade.