Notícias Skoda Octavia Scout: Para famílias aventureiras

Skoda Octavia Scout: Para famílias aventureiras

A Skoda, resolveu apresentar em Genebra a sua 3ª geração da Octavia Scout, a carrinha familiar com tração integral e argumentos reforçados para as aventuras do fora de estrada.

Com um design em tudo semelhante à Octavia Combi, a Skoda Octavia Scout recebe proteções inferiores em metal nos para choques frontal e traseiro e as guarnições em plástico nos aros das rodas. Um «look» eminentemente aventureiro, rematado pelas jantes específicas de 17 polegadas com desenho em hélice.

O aspeto musculado da Skoda Octavia Scout, recebe o toque final com o aumento da suspensão em 33mm de altura face à Octavia Combi. Mas porque esta versão Scout não vive só do estilo, recebe também o conhecido sistema de tração integral Haldex de 5ª geração, agora mais rápido na repartição de tração entre o eixo frontal e o eixo traseiro.

07213460-photo-salon-geneve-2014-skoda-octavia-scout-live

No interior da Skoda Octavia Scout, tudo permanece igual às restantes versões, a não ser os pormenores identificativos da versão Scout incluídos no volante e seletor de caixa. As opções motrizes focam-se essencialmente nos 3 blocos mais potentes, ao serviço da marca Checa. Todos eles já cumprem as normas EU-6 e podem receber a caixa automática de dupla embraiagem (DSG).

A única opção a gasolina é servida através do bloco 1.8TSI, de 180 cavalos e 280Nm de binário máximo, apenas disponível com a caixa DSG. A performance com o bloco 1.8TSI permite à Octavia Scout cumprir em 7,8s os 0 aos 100km/h, com uma velocidade máxima de 216km/h.

As ofertas diesel, compreendem o bloco 2.0TDI em 2 variantes de potência. A 1ª com 150 cavalos e 350Nm de binário, que acoplada à manual de 6 velocidades é capaz de 9,1s dos 0 aos 100km/h e 207km/h de velocidade máxima, tudo associado a um consumo misto de 4,9L/100km.

geneva-skoda-octavia-scout-9_1035

A segunda, mais potente, compreende o mesmo bloco 2.0TDI, mas com 184 cavalos e 380Nm de binário máximo, capaz de 7,8s dos 0 aos 100km/h e 216km/h de velocidade máxima, o consumo fica-se por uns contidos 5,4L/100km.

Acompanhem o Salão de Genebra com o Razão Automóvel e fiquem a par de todos os lançamentos e novidades. Deixem-nos o vosso comentário aqui e nas nossas redes sociais!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter