Fonte próxima da Toyota revela que a marca nipónica e a BMW estão a trabalhar em conjunto no desenvolvimento de um supercarro híbrido com 800cv.
Depois dos rumores que antecipavam uma ligação entre a McLaren e a BMW, desta vez é a Lexus (por intermédio da Toyota) que surge ligada à marca bávara para o desenvolvimento de um supercarro. Fontes da Auto Express próximas da Toyota afirmam que as marcas estarão a trabalhar conjuntamente num protótipo que deverá resultar em dois supercarros: um da BMW e outro da Lexus (a divisão de luxo da Toyota).
O protótipo em questão recorre a um chassi em carbono e alumínio – desenvolvido em parceria pelas duas marcas – e a uma motorização híbrida que poderá desenvolver uma potência combinada de 1000cv. Ainda que um valor em torno dos 800cv seja mais plausível devido às restrições ambientais.
VEJAM TAMBÉM: Este é o novo Audi R8 2016
De acordo com a mesma fonte, o modelo da BMW deverá recorrer a uma motorização de 6 cilindros em linha twin-turbo enquanto que a Lexus deverá optar por um motor atmosférico 3.7 litros V8, cedido pelo departamento de competição e usado no Toyota TS040. Duas soluções distintas para um resultado final que espera semelhante. Em comum (para além do chassi) os dois modelos deverão partilhar o sistema híbrido de origem Toyota: o motor de combustão ficará responsável pela tração do eixo traseiro e os motores elétricos pela tração do eixo dianteiro.
Estima-se que estes supercarros só estarão à venda em 2020. No caso da Lexus, mesmo a tempo dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os principais concorrentes destes modelos BMW/Lexus deverão ser o Audi R8 e o Mercedes-AMG GT.
Fonte: Autoexpress
Sem comentários
BMW e Lexus desenvolvem supercarro
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.