Quatro modelos icónicos para testar em sete dias. Difícil? Nem por isso.
Reunimos a equipa da Razão Automóvel e montámos um plano ambicioso. Testar as quatro gerações do Mazda MX-5 em diversos ambientes: circuito, montanha e quotidiano (trabalho, casa, compras…).
No final, vamos tentar responder à «million-dollar question»: Qual é o melhor Mazda MX-5 de sempre? A escolha não foi fácil...
Enfim, foram as melhores desculpas que arranjámos para passar uma semana inteira ao volante das várias gerações do Miata: NA, NB, NC e ND.
O Kartódromo Internacional de Palmela foi o palco escolhido para a sessão a fundo! (pobres pneus…); a Serra da Arrábida foi o ambiente escolhido para uma toada mais calma; com o tempo (e gasolina…) que sobrou aproveitámos para fazer das várias gerações do pequeno roadster nipónico o nosso daily drive com um objetivo em mente: atestar se é possível, ou não, conviver com um roadster no dia-a-dia.
Vão poder encontrar estas e outras considerações, durante esta semana, aqui, na Razão Automóvel. Cada dia, será dedicado a um Mazda MX-5 diferente. No final, vamos tentar responder à million-dollar question: Qual é o melhor Mazda MX-5 de sempre? A escolha não foi fácil…
Para já, fiquem com um aperitivo:
AGRADECIMENTOS: Mais um trabalho fotográfico com a assinatura do Thom V. Esveld e do Gonçalo Maccario, fotógrafos da Razão Automóvel. Obrigado rapazes e desculpem a trabalheira!
Sem comentários
Testámos as quatro gerações do Mazda MX-5
Durante uma semana tivemos a companhia das quatro gerações do Mazda MX-5 na nossa redação. Foi uma semana muito ocupada… para os pneus!
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.