A Pininfarina, conhecida empresa italiana de design automóvel, está prestes a ser comprada pelo gigante indiano Mahindra.
A Pininfarina, empresa italiana que desde 1930 tem desenhado alguns dos mais belos automóveis de marcas como a Ferrari, Maserati e Rolls-Royce (entre outras), anunciou que está prestes a ser adquirida pelo gigante indiano Mahindra & Mahindra.
RELACIONADO: Ferrari Sergio: O tributo ao mestre Pininfarina
Nos últimos 11 anos, a empresa italiana perdeu alguns dos seus maior clientes, o que originou um agravamento das suas finanças ao longo dos anos – a Ferrari, por exemplo, passou a desenhar os seus modelos internamente. No final do primeiro trimestre deste ano, a Pininfarina registou prejuízos que rondam os 52.7 milhões de euros.
Face a este cenário, não restou outra alternativa à Pincar (empresa detentora da Pininfarina) senão alienar o capital da empresa a investidores indianos. A Mahindra é um dos maiores aglomerados industriais da Índia – produz automóveis, camiões, máquinas e motociclos.
Sem comentários
Pininfarina prestes a ser adquirida pela Mahindra
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.