Fez 18.000 km numa motorizada para cumprir um sonho… dar uma volta ao Nürburgring

Fez 18.000 km numa motorizada para cumprir um sonho… dar uma volta ao Nürburgring

Já dizia o poeta que “o sonho comanda a vida”. E alguém sonhou ir até ao Nürburgring numa fraca (mas fiável!) Honda Cub.

O nosso leitor, Sandro Trindade (obrigado Sandro!) chamou-nos à atenção para história inspiradora de um sul coreano que sonhava ir até mítico Nürburgring Nordsheleife. Até aqui nada de novo – nós sonhamos fazer exatamente o mesmo. Mas é a partir daqui que a história ganha novos contornos…

A NÃO PERDER: Nürburgring TOP 100: os mais rápidos do «Inferno Verde»

Ao contrário de nós, este jovem chamado Jae Yeong Lee – o apelido Lee nos países asiáticos deve ser o equivalente a Ferreira por cá… – decidiu deixar-se de intenções e meteu pés ao caminho. Da Coreia do Sul rumo à Alemanha!

Como? Numa Honda Cub. Uma motorizada com de apenas 8cv! Velocidade máxima? 90km/h (com vento favorável…). Poderá parecer uma escolha absurda (e é…), para uma viagem desta dimensão e com quase 50kg de bagagem «às costas», mas a verdade é que esta motorizada da Honda é uma verdadeira máquina de guerra em termos de fiabilidade – além do mais, os consumos são irrisórios. Portanto foi uma escolha absurda sim, mas ponderada (pouco…).

Vale a pena dar uma vista de olhos na conta de Instagram do Jae Yeong Ferreira, perdão… Lee!

Naturalmente, quando este jovem chegou ao circuito alemão todos repararam nele. Um dos habitué do Nürburgring, perante a história do Jae convidou para dar uma volta consigo num Seat Leon Cupra modificado – e ligeiramente mais rápido que a sua Honda Cub. Vê o vídeo:

Imagem em destaque: Tourifotos

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter