Consumos e emissões Diferenças entre os consumos reais e anunciados continuam a aumentar Os dados são da Federação Europeia para os Transportes e Ambiente. Mercedes-Benz é a marca com maior discrepância entre o consumo real e o anunciado.
Emissões Diesel: Banir ou não banir, eis a questão Atualmente discute-se na Alemanha o futuro dos Diesel, nomeadamente a proibição de circulação nos principais centros urbanos e alternativas a esse cenário.
Mercado Elétricos e híbridos a crescer na Europa. Tudo o resto está a cair Se os elétricos foram os que mais subiram em vendas na Europa em fevereiro de 2025, os híbridos (não plug-in e mild-hybrid) dominam o mercado em absoluto.
Emissões Construtores continuam a juntar-se para as contas das emissões A UE poderá mudar a forma como calcula as emissões poluentes dos automóveis, mas os construtores continuam a reforçar os seus agrupamentos.
Arranque a Frio Não é foto-montagem. Montaram 17 turbos nesta pick-up Uma pick-up Dodge com 18 anos e 17 turbos instalados, tudo no canal de YouTube do WhistlinDiesel. O que é que pode correr mal?
Tecnologia Motor Diesel convertido a gasolina para fugir aos filtros de partículas Com mais de 100 anos de história nos motores Diesel, a Cummins acaba de lançar o seu primeiro motor convertido para gasolina, o B6.7 Octane.
Desde 75 677 euros Conduzimos o novo Audi Q5 com a motorização mais vendida 7.5/10 O Audi Q5 recebeu uma nova plataforma, mais tecnologia, um interior mais moderno e motorizações eletrificadas. Guiámos o 2.0 TDI, líder de vendas.
Emissões Novas regras das emissões dividem indústria automóvel A Comissão Europeia propôs alterar o regulamento das emissões de CO2, provocando reações díspares na indústria automóvel.
Emissões Europa dá um passo ao lado e vai mudar as regras de emissões Ursula von der Leyen, a presidente da Comissão Europeia, não mexeu na meta das emissões, mas deu à indústria automóvel mais flexibilidade para as cumprir.
Emissões Metas de emissões. As soluções da indústria para evitar uma crise As metas de emissões da União Europeia exigem que os fabricantes acelerem a venda de elétricos, mas a procura está muito abaixo do esperado.