Recentemente ensaiámos o Volkswagen Arteon — vê aqui — mas ficámos com a sensação de que é possível extrair mais «sumo» deste modelo, que apesar das suas generosas dimensões, tem uma dinâmica muito interessante.
A resposta às preces de quem quer um pouco mais, surgiu pelas das mãos da ABT Sportline, que nos apresenta aquilo que será provavelmente a primeira versão vitaminada do novo topo de gama de Wolfsburg, o Volkswagen Arteon.
O trabalho da preparadora alemã concentrou-se na versão 2.0 litros a gasolina. A potência de 280 cv e o binário 350 Nm elevam-se para os 345 cv com 420 Nm. O incremento de potência e binário em 20% é conseguido essencialmente com a aplicação de uma unidade de controlo do motor da própria ABT.
O diretor geral da ABT Sportline garante que fiabilidade do bloco não é comprometida.
Desta forma, o VW Arteon consegue-se diferenciar definitivamente do seu irmão que lhe deu origem, o VW Passat, destacando ainda mais as suas componentes desportivas.
RELACIONADO: Volkswagen Arteon já chegou a Portugal. Conhece aqui os preçosPara garantir não só um visual diferenciador, como uma dinâmica à altura, a ABT equipou esta versão também com suspensões desportivas, e novas jantes de liga leve que vão das 19″ às 21″. O resultado final convence pela discrição das soluções adotadas.
Sem comentários
Volkswagen Arteon em versão vitaminada da ABT Sportline
A preparadora ABT cansou-se de ver o Arteon de «série» e apresentou uma versão mais... apimentada.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.