Inovação Continental: reinventar a roda para um futuro elétrico A entrada numa nova era automobística, movida a eletrões, obriga também a repensar outros componentes. A Continental apresentou uma roda para esse futuro.
Elétricos GKN eTwinsterX: este é o motor elétrico do futuro A GKN, fornecedora de componentes automóveis, desvendou o eTwinsterX: um eixo motriz elétrico mais avançado, capaz, compacto, leve e com custos mais baixo. Missão: democratizar o conceito de veículo elétrico.
Vídes RA Novo Kia EV3 é o rei da autonomia mas tem um problema 8/10 Mesmo sendo o elétrico mais acessível da Kia, o EV3 começa nos 39 900 euros. E na versão GT Line sobe para os 47 000…
Antevisão Revolução. Este é o primeiro modelo da nova Jaguar A nova Jaguar será mais elitista e, olhando para estas imagens oficiais do seu primeiro modelo — um GT de quatro portas —, será muito mais radical.
Antevisão Novo Mercedes CLA será apenas elétrico ou mild-hybrid Fique a conhecer os primeiros detalhes das motorizações do novo Mercedes-Benz CLA: a 100% elétrica e a mild-hybrid que estreia um novo motor a gasolina.
Análise Barcelona-Lisboa no elétrico CUPRA Tavascan. Quanto custou? Ir de Barcelona até Lisboa num elétrico como o CUPRA Tavascan permitiu perceber que ainda há um longo caminho até uma mobilidade maioritariamente elétrica.
Fotos-espia Este deverá ser o primeiro elétrico da Kia por menos de 25 mil euros Feito na Europa para os europeus é o mote do futuro Kia EV2 que passará a ser o elétrico mais compacto e barato da marca.
Indústria Trump eleito. Construtores de automóveis em alerta máximo A chegada de Trump à Casa Branca fez soar alarmes nos construtores de automóveis, com mudanças que podem abalar o setor em todo o mundo.
Indústria Nissan quer novo citadino. Renault Twingo pode servir de base A Nissan está a considerar o desenvolvimento de um novo citadino 100% elétrico, com a mesma plataforma do Renault Twingo Concept.
Incentivos Incentivos à compra de elétricos não estão a gerar interesse. Saiba porquê As candidaturas para os incentivos de compra a automóveis elétricos abriram no dia 17 de outubro. Contudo a procura é muito inferior ao previsto.