O espetáculo visual intenso, sempre em movimento, sem espaço para respirar, que são os filmes de Michael Bay no geral, e em particular os Transformers, foi um “murro no estômago” para aqueles que viveram parte da infância ou pré-adolescência a absorver a série original de animação dos Transformers.
O Bumblebee, já em si uma das personagens mais apreciadas da série de animação — estreada na RTP em 1989 —, seria “modernizado” para os filmes, perdendo a voz, e sendo leal cumpridor dos contratos comerciais — grande parte dos Autobots eram produtos da General Motors, pelo que o simpático Carocha seria substituído por um muito mais agressivo Camaro. Apenas a cor amarela resistiu.
Alguma verdade histórica será reposta no primeiro spinoff da saga, onde o filme Bumblebee nos transporta para 1987, e revela um Bumblebee como o Carocha que sempre conhecemos — mas por alguma razão, ainda sem voz. Não será realizado por Michael Bay, mas por Travis Knight, pelo que as expetativas de os nossos olhos conseguirem discernir o que se passa no ecrã são elevadas…
RELACIONADO: 10 celebridades de quatro rodasSobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Sabe esta resposta?
Qual o verdadeiro nome do Carocha original?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
10 automóveis com alcunhas mais famosas do que os seus nomesParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
10 automóveis com alcunhas mais famosas do que os seus nomes
Sem comentários
Bumblebee volta a ser um Carocha
Esta é para aqueles/as que passavam os sábados de manhã à espera de mais um episódio dos Transformers… não os filmes, mas a série de animação. Estreia em dezembro um spinoff da saga cinematográfica Transformers, e terá Bumblebee como o principal protagonista, e… voltou a ser um Carocha.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.