Clássicos Os 10 automóveis mais caros de sempre, edição 2018

Mercado

Os 10 automóveis mais caros de sempre, edição 2018

Oficialmente, estes são os 10 automóveis mais caros de sempre, com todos eles a terem sido adquiridos em leilão.

Ferrari 250 GTO

O ano de 2018 fica já marcado pelo recorde absoluto na venda de um automóvel clássico. Um Ferrari 250 GTO — sem surpresas ter sido este o modelo — trocou de mãos por 60 milhões de euros, ou assim parece. Tratando-se de um negócio entre privados, nunca conseguiremos saber precisamente qual o valor da transação.

É uma das razões porque, na construção desta lista sobre os 10 automóveis mais caros de sempre, considerou-se apenas os valores de transação obtidos em leilão — estes são públicos e servem de referência para o restante mercado. A “moeda de troca” neste meio é o dólar, pelo que também publicamos os valores originais na moeda norte-americana — o atual segundo classificado, vendido em Paris, no entanto, detém o recorde para o carro mais caro vendido em euros ou libras esterlinas.

O ano passado elaborámos uma lista idêntica sobre os 10 carros mais caros de sempre (ver destaque), mas o mercado continua bastante ativo. Podemos observar a entrada de novas propostas, que alteraram a lista dos 10 mais caros relativamente ao ano passado.

O que não se alterou é a presença dominadora da Ferrari. Apesar de este ano haver “apenas” seis Ferrari, contra sete o ano passado.

De resto, os valores crescentes a que assistimos, mantém a tendência dos últimos anos. Os automóveis clássicos, futuros clássicos de edição limitada e com importância histórica continuam a ser um porto seguro para investidores. Nesta lista está a crème de la crème…

Na galeria, os modelos estão posicionados por ordem crescente em termos de valor, de exorbitância em exorbitância.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Lancia Delta Integrale Evo1?