Com estreia marcada para o Salão de Frankfurt, o renovado Opel Astra faz da eficiência aerodinâmica um dos seus principais cartões de visita, relembrando uma aposta antiga da marca alemã neste capítulo e que teve como principais exemplos o último Kadett, o Omega, o primeiro Vectra e o… Calibra.
O elegante coupé, que curiosamente também foi apresentado em Frankfurt, apresentava um Cx (coeficiente de resistência aerodinâmica) de 0,26, um valor recorde na altura — o título de “rei da aerodinâmica em Rüsselsheim” era mais que merecido.
E é precisamente esse valor de Cx (ou Cd ou Cw) que é atingido pelos renovados Opel Astra e Astra Sports Tourer, igualando e partilhando o do Calibra… 30 anos depois!
Segundo a Opel, esta melhoria foi conseguida, em parte, graças à adoção de uma cortina integral ativa que surge atrás das grelhas dianteiras. Esta consegue vedar automaticamente a entrada de ar no compartimento do motor, reduzindo assim a resistência aerodinâmica.
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Opel Corsa-e?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Este é o novo Opel Corsa. Especificações e imagens da versão 100% elétricaParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Este é o novo Opel Corsa. Especificações e imagens da versão 100% elétrica
Sem comentários
Sabes o que o Astra e o Calibra têm em comum?
Não, não estamos a falar do símbolo que ambos ostentam no capot. Fica a saber qual o pormenor que o renovado Opel Astra e o Calibra partilham.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.