Apresentado no evento Abarth Days 2019, que ocorreu no passado fim de semana (5 e 6 de outubro), em Milão, Itália, o Abarth 695 70º Anniversario foi o ponto alto das comemorações do 70º aniversário da marca italiana.
Esta edição especial do pequeno, mas efervescente, 695 está limitada a 1949 unidades — o ano em que Carlo Abarth fundou a empresa com o seu nome —, e traz com ele mais que apenas “cosmética”.
O destaque vai todo para o novo spoiler traseiro, com este a ser manualmente ajustável, uma estreia absoluta no modelo. Denominado “Spoiler ad Assetto Variabile”, não é só para show — o seu desempenho foi testado no túnel de vento da FCA em Orbassano, a sul de Turim, Itália.
A NÃO PERDER: Estes Abarth não derivaram de modelos FiatSão 12 posições à escolha, que permitem regular a inclinação do spoiler entre os 0º e os 60º garantindo. Na sua posição mais vertical (60º), 42 kg extra de carga aerodinâmica a 200 km/h.
A Abarth garante maior estabilidade a altas velocidades, sobretudo em circuitos rápidos, usando como exemplo a Curvone (curva grande) do circuito de Vallelunga (Itália), que permitiu reduzir em quase 40% as correções à direção.
E mais?
O “Spoiler ad Assetto Variabile” é acompanhado por um visual exclusivo. O Abarth 695 70º Anniversario apresenta um esquema de cores exclusivo, ao combinar o novo tom verde Monza 1958 — um tributo ao primeiro 500 Abarth, com cor idêntica, que alcançaria seis recordes internacionais nesse ano no circuito de Monza —, com apontamentos em cinzento Campovolo, como o próprio spoiler o demonstra.
O aspeto único continua no interior com bancos exclusivos tricolores da Sabelt, além de integrar uma placa numerada.
Mecanicamente tudo na mesma. O Abarth 695 70º Anniversario está equipado com o veterano 1.4 Turbo, aqui na sua variante mais potente e com rugido apurado, graças ao escape ativo Record Monza. São 180 cv e 250 Nm de binário máximo, capaz de atingir os 100 km/h em apenas 6,7s e atingir os 225 km/h de velocidade máxima — se o novo spoiler tiver na posição a 0º.
Vem ainda equipado ainda com jantes SuperSport de 17″ e travões de disco Brembo — 305 mm à frente e 240 mm atrás —, com pinças de quatro êmbolos pintadas a vermelho.
A NÃO PERDER: Piloto por um dia ao volante do Abarth 695 BipostoO Abarth 695 70º Anniversario já está disponível em Portugal, mas não foram ainda avançados preços.
Sabe esta resposta?
Qual destes preparadores também ficou conhecido pelas suas criações com base no Fiat 500?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Giannini 350 GP4. O Fiat 500 que quer ser um Grupo B.Parabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Giannini 350 GP4. O Fiat 500 que quer ser um Grupo B.
Sem comentários
A comemorar 70 anos, Abarth dá um “spoiler” ajustável ao 695
O Abarth 695 70º Anniversario é o especial e limitado presente da Abarth, na comemoração dos 70 anos de vida da marca do escorpião.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.