Notícias Velocidade Furiosa. Dodge Charger 1969 de Dominic Toretto era FALSO

Cinema

Velocidade Furiosa. Dodge Charger 1969 de Dominic Toretto era FALSO

Craig Lieberman, consultor técnico da saga Velocidade Furiosa continua a revelar os segredos por detrás das aventuras de Dominic Toretto, Brian O'Conner e companhia.

Que mundo é este, em que não podemos acreditar num filme de ação? Pois bem, mais uma vez, Craig Lieberman voltou a abrir a caixa de pandora da saga Velocidade Furiosa.

O ex-consultor técnico da saga, na véspera do lançamento do primeiro trailer Velocidade Furiosa 9 — já podes ver assistir aqui — usou Craig Lieberman para voltar a desvendar mais alguns segredos.

De todas as suas revelações, esta talvez seja a mais chocante. Afinal, o icónico Dodge Charger de 1969 de Dominic Toretto (personagem interpretada por Vin Diesel) é um Charger de 1970 com peças de um modelo de 69. Mais! O modelo que vemos na derradeira corrida entre Toretto e O’Conner não tinha sequer um supercompressor verdadeiro.

Apenas nas cenas estáticas é que a produção do Velocidade Furiosa usou um Dodge Charger com um verdadeiro supercompressor. Quanto ao vistoso burnout em cavalinho — que terminou com um aparatoso capotanço — adivinhem… também é falso.

REVELADO: Velocidade Furiosa 9. ASSISTE ao trailer oficial
Dodge Charger Velocidade Furiosa cavalinho
Magia do cinema… em ação

O Charger usado nas filmagens da cena não tinha potência para fazer um cavalinho, por isso a produção equipou-o com um sistema hidráulico para levantar a dianteira do carro. Até o fumo que vemos sair das rodas são efeitos especiais!

Só faltava agora virem dizer que esta cena protagonizada por Chuck Norris também é falsa: