O novo Ford Puma já está disponível em Portugal com preços a começar nos 23 410 euros, e também já o pudemos conduzir em ocasião anterior — recorda esse primeiro contacto, onde incluímos também todos os preços para o nosso país.
Esqueçam o pequeno coupé da década de 90, o novo Ford Puma vai “atacar” aquele que é o segmento que mais cresce na Europa, o B-SUV, e também um dos mais competitivos — contam-se à volta de duas dezenas de modelos atualmente em comercialização.
Terá o que é preciso para enfrentar os pesos-pesados do segmento, nomeadamente os Renault Captur, Peugeot 2008 ou o pioneiro Nissan Juke, que entram em 2020 com uma nova geração?
VÊ TAMBÉM: SUV marcham (ainda) sem resistência em 2020Neste (segundo) primeiro contacto, agora em vídeo, o Diogo esteve em Málaga, Espanha, para descobrir que argumentos o Ford Puma tem contra os seus rivais mais diretos:
Ford Puma em síntese
O novo B-SUV da Ford deriva da plataforma do Fiesta, mas é mais comprido, tem vias mais largas e, como seria de esperar, altura ao solo acrescida. Sendo maior, é também mais espaçoso que o Fiesta, apesar de, quando comparado com os rivais, alinhar mais pela média do segmento.
A exceção acontece na bagageira, uma das mais amplas e também uma das mais versáteis. O Ford Puma possui um compartimento inferior de 80 l de capacidade denominado MegaBox com características únicas de elevado valor prático. A MegaBox é em plástico e tem um ralo no fundo, sendo assim facilmente lavável — mesmo à mangueirada…
A proximidade com o Fiesta é evidente no resto do interior, com o painel de bordo e sistema de info-entretenimento a serem idênticos.
A oferta de motorizações concentra-se na oferta de várias versões do conhecido e galardoado 1.0 EcoBoost. A novidade passa pela sua eletrificação, com a gama portuguesa a ser composta unicamente (pelo menos nesta fase inicial) pelas versões mild-hybrid 48 V.
Assim, no acesso à gama encontramos o 1.0 EcoBoost de 125 cv, complementado pelo novo 1.0 EcoBoost de 155 cv, a versão que o Diogo pode conduzir no vídeo acima. Acoplado a estes motores temos uma caixa manual de seis velocidades, com a opção automática a surgir mais tarde, através de uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades. A gama distribui-se ainda por três níveis de equipamento: Titanium, ST-Line e ST-Line X.
Os preços do novo Ford Puma começam nos 23 410 euros para o 1.0 EcoBoost de 125 cv Titanium e culminam nos 27 350 euros do 1.0 EcoBoost de 155 cv ST-Line X.
Ford Puma ST-Line 155 cv testado em vídeo. O que vale o novo B-SUV da Ford?
Primeiras impressões
Data de comercialização: Janeiro 2020
Sabe esta resposta?
Qual o modelo de estrada mais potente de sempre da Ford?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Guiámos o Ford Mustang Shelby GT500, uma “fera” com 760 cvParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Guiámos o Ford Mustang Shelby GT500, uma “fera” com 760 cv
Sem comentários
Ford Puma ST-Line 155 cv testado em vídeo. O que vale o novo B-SUV da Ford?
O novo Ford Puma rasga com as memórias da carroçaria coupé e é lançado em formato SUV, para agitar ainda mais as águas no segmento B-SUV.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.