A paragem de três dias será mais extensa. Perante a propagação do Covid-19 a direção da fábrica da Ford em Almussafes, Valência (Espanha), decidiu, durante este fim de semana, encerrar a fábrica durante toda a próxima semana.
Em comunicado a Ford fez saber que esta decisão será avaliada durante a semana e decididos os passos seguintes. O tema será debatido esta segunda-feira em reunião previamente convocada com os sindicatos.
Três funcionários infetados
Foram registados três casos positivos de COVID-19 nas operações da Ford Valência nas últimas 24 horas. Segundo a marca, o protocolo estabelecido na fábrica foi seguido com rapidez, incluindo a identificação e isolamento de todos os colaboradores em contacto com os colegas infectados.
Em comunicado a Ford assegura que vai tomar providências para assegurar a diminuição do risco derivado desta situação.
Mais fábricas na mesma situação
Em Martorell (Espanha), o Grupo Volkswagen já encerrou a fábrica onde são produzidos modelos SEAT e Audi. Também em Itália, Ferrari e Lamborghini já suspenderam a produção.
RELACIONADO: Novo Coronavírus suspende produção da Lamborghini e da FerrariEm Portugal, há trabalhadores da Volkswagen Autoeuropa a exigirem a suspensão da produção invocando risco de contágio. Até à data, na fábrica de Palmela ainda não foi registado nenhum caso de Covid-19.
A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.
Sem comentários
Ford encerra fábrica de Valência como prevenção da expansão do Covid-19
A fábrica da Ford em Almussafes, Valência, tinha inicialmente planeados três dias de paralisação da produção no decorrer da próxima semana, entre 18 e 20 de Março.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.