Indústria Porsche AG bate todos os recordes em 2019: vendas, receita e resultado operacional Em 2019 a Porsche voltou a reforçar o estatuto de marca mais lucrativa do Grupo Volkswagen. E os planos para os próximos anos são ambiciosos apesar da crise instalada em 2020.
Mercado SEAT bate recordes em 2019 e prepara-se para 2020 Depois de em 2019 ter mantido a tendência positiva dos últimos anos e ter alcançado resultados financeiros recorde, a SEAT prepara-se para um 2020 difícil.
Rumores Mercedes-Benz vai reformar modelos, motores e plataformas. Mas porquê? O número de plataformas, motores e modelos da Mercedes-Benz vai ser reduzido. O objetivo é reduzir custos e complexidade produtiva e melhorar a rentabilidade e os lucros.
Motores BMW M5 E39 com motor W10 da Volkswagen é real e foi ao banco de potência Por fora é apenas um BMW M5 E39, mas sob a carroçaria está um raro motor W10 da Volkswagen e uma grande história para contar.
Mercado Tarifas de Trump ameaçam Stellantis. Lucros podem cair 75% Os lucros da Stellantis caíram 70% em 2024. O impacto das tarifas automóveis em 2025 incrementa o risco de nova queda abrupta dos lucros.
Mercado Quantos automóveis a UE exporta para os EUA? As exportações de automóveis da UE para os EUA representaram em 2024 um quarto do total, cenário que as tarifas estão a colocar em risco.
Mercado Tarifas de Trump levam Ferrari a aumentar preços As tarifas automóveis de Donald Trump afetam todos, mesmo as marcas de luxo, como a Ferrari, que já respondeu com aumentos.
Mercado Elétricos e híbridos a crescer na Europa. Tudo o resto está a cair Se os elétricos foram os que mais subiram em vendas na Europa em fevereiro de 2025, os híbridos (não plug-in e mild-hybrid) dominam o mercado em absoluto.
Mercado Mercado europeu a cair mas há marcas que estão a subir bastante As vendas de automóveis na Europa voltaram a cair em fevereiro. Mas há marcas que estão em contraciclo, registando subidas expressivas.