Com março a refletir já os efeitos do Covid-19 em Portugal, no final do primeiro trimestre de 2020, o total de matrículas automóveis em Portugal revela um quase equilíbrio entre o número de automóveis ligeiros com motor a gasolina e com motor a gasóleo.
Isto acontece devido a uma queda numérica superior a 14 mil unidades nos ligeiros de passageiros, enquanto a redução dos ligeiros de mercadorias foi de pouco mais de dois mil carros.
Já no que respeita aos veículos ligeiros eletrificados, as 2713 matriculas assumem 5,2% do mercado de ligeiros, enquanto os híbridos “plug-in” com motor a gasolina ou a gasóleo representam 4,1% das matrículas.
VÊ TAMBÉM: Governo suspendeu comércio presencial de veículos automóveisOutro dado importante é o registo de viaturas com motor GNC, também alvo de benefícios fiscais em 2010, incluindo em matéria de tributação autónoma: 14 registos efetuados no primeiros trimestre, 12 dos quais são ligeiros de passageiros.
Seguem-se duas tabelas que mostram a distribuição do mercado automóvel por tipo de energia:
E a distribuição de energia por segmento de automóveis ligeiros:
No que respeita a veículos 100% elétricos, estas foram as marcas automóveis com maior volume de unidades deste tipo em março de 2020, segundo as tabelas da ACAP/Autoinforma:
Já quanto a modelos híbridos “plug-in”, estas foram as marcas automóveis com maior volume de unidades deste tipo em março de 2020:
- Mercedes-Benz: 219 unidades (a única com oferta PHEV associada a motor Diesel ou a gasolina)
- BMW: 173 unidades
- Volvo: 73 unidades
- DS Automobiles: 28 unidades
- Mitsubishi: 23 unidades
Pode consultar aqui a tabela completa com os dados de energia relativos a março de 2020.
Consulta a Fleet Magazine para mais artigos sobre o mercado automóvel.
A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.
Sem comentários
Gasolina, gasóleo ou eletrificados. O que vendeu mais no primeiro trimestre de 2020 em Portugal?
Fica a saber como se dividiu o primeiro trimestre de 2020 do mercado automóvel nacional por tipo de combustível/motorização.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.