Originalmente lançado em 1995, o Renault Mégane tem sido um dos best-sellers da marca gaulesa. No entanto, nem isso lhe pode vir a assegurar a continuidade na gama.
A notícia está a ser avançada pelos britânicos da AutoExpress e dá conta de que o crescente investimento da Renault nos modelos elétricos poderá colocar em causa o futuro do Mégane.
Segundo a AutoExpress, terá sido o próprio chefe de design da Renault, Laurens van den Acker a afirmar que o investimento em futuras gerações do Mégane poderá ser aplicado no desenvolvimento de modelos elétricos.
VÊ TAMBÉM: Levei a minha Renault Mégane II 1.5 dCi com 220 mil km para o EstorilFuturo tremido?
Assim sendo Laurens van den Acker terá afirmado: “inevitavelmente, quando começarmos a contar com uma gama de modelos elétricos teremos de abdicar de outros modelos, não podemos suportar o desenvolvimento de todos estes veículos ao mesmo tempo”.
Já acerca do futuro do Renault Mégane, o diretor de design da marca francesa terá declarado: “o Mégane está num segmento que está sob enorme pressão. Temos de investir onde está o futuro do mercado”.
A discussão acerca do futuro do Mégane surge numa altura em que as vendas do modelo têm vindo a decrescer de forma continuada praticamente desde 2010.
Para teres uma ideia, no seu melhor ano de sempre (2004), o Mégane vendeu mais de 465 mil unidades. Em 2010 esse número desceu para pouco mais de 270 mil e no ano passado ficou-se por aproximadamente 130 mil unidades (fonte: CarSalesBase).
Fonte: AutoExpress.
A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.
Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Renault alcançou a sua primeira vitória na Fórmula 1?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Fomos celebrar com a Renault os 40 anos sobre a primeira vitória de um Turbo na F1Parabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Fomos celebrar com a Renault os 40 anos sobre a primeira vitória de um Turbo na F1
Sem comentários
Vendas a cair e ameaça elétrica. Futuro do Renault Mégane em risco?
O foco da Renault nos automóveis elétricos e vendas decrescentes levarão ao desaparecimento do Renault Mégane? Segundo a Autoexpress, parece que sim.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.