Reconhecido pela sua fiabilidade, o Mercedes-Benz 200D (W124) ainda hoje vive no imaginário dos fãs da marca da estrela e de todos aqueles que querem um carro “à prova de bala”.
Apesar da sua “boa fama” tal não significa que este seja imbatível e por isso mesmo coloca-se a questão: quão difícil será devolver à vida um Mercedes-Benz 200D (W124) parado há 16 anos, se é que tal é possível.
Para descobrir o YouTuber Flexiny aceitou a “missão” de colocar a trabalhar um Mercedes-Benz 200D há muito parado e gravou todo o processo.
VÊ TAMBÉM: Carros velhos. Uma paixão que não é para todosNem estava muito mal
Apesar do aspeto abatido e desgastado da carroçaria — o abandono foi claro… há musgo a crescer junto aos faróis —, a verdade é que, em termos mecânicos, este 200D até não estava em má forma.
É certo que algumas peças aparentam estar “coladas”, mas após fazer rodar o motor manualmente, o Mercedes-Benz 200D começou a dar sinais de esperança.
Assim, depois de instalada uma nova bateria, colocados novos fluídos e desligado um incómodo alarme, o velho motor Diesel fez jus à sua fama de robustez e fiabilidade e voltou à vida, 16 anos depois.
O mais curioso é que depois de trocada a correia de acessórios este apresenta o mesmo som típico ao ralenti que durante anos foi nas nossas praças de táxis. Se não acreditas, deixamos-te aqui o vídeo para que possas comprovar:
Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mercedes-Benz 500E?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
O primeiro Panamera foi um Mercedes-Benz 500 E
Sem comentários
16 anos parado. Será que este Mercedes-Benz 200D (W124) ainda pega?
Depois de 16 anos parado e já com um desgaste evidente, será que este Mercedes-Benz 200D (W124) ainda pega? Descobre neste vídeo.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.