O Opel Grandland X Hybrid chega a Portugal, adicionando uma segunda opção híbrida plug-in à gama, mais acessível que a Hybrid4 que já conhecíamos.
Em relação ao Hybrid4, o Hybrid prescinde da tração às quatro rodas — perdendo, no processo, um motor elétrico —, como recorre a uma versão menos potente do 1.6 Turbo, com 180 cv ao invés de 200 cv.
O 1.6 Turbo de 180 cv em conjunto com o motor elétrico de 110 cv, traduzem-se numa potência combinada de 225 cv (o Hybrid4 tem 300 cv) e um binário máximo de 360 Nm. A transmissão está a cargo de uma caixa automática de oito velocidades, tal e qual o Hybrid4, garantindo prestações de 8,9s dos 0-100 km/h e uma velocidade máxima de 225 km/h.
VÊ TAMBÉM: Esquece o antigo. Este é o novo Opel MokkaCom o seu irmão mais potente, o Grandland X Hybrid partilha ainda a bateria de 13,2 kWh, prometendo uma autonomia elétrica de até 57 km. Já os consumos e emissões de CO2 (WLTP) são de, respetivamente, em ciclo combinado, 1,5-1,4 l/100 km e 34-31 g/km.
Carregar a bateria — situada por baixo do banco traseiro — fica por conta do carregador de bordo de 3,7 kW ou, em opção, de um mais potente de 7,4 kW de potência — o tempo de carregamento é inferior a duas horas com esta opção.
VÊ TAMBÉM: Este é o primeiro Opel Corsa 100% elétrico e nós já o conduzimosGrandland X Hybrid em Portugal
De série, o Opel Grandland X Hybrid vem equipado com bancos forrados a couro e tecido, ar condicionado, faróis LED, comutação automática máximos-médios, sensores de luz e chuva, espelhos retrovisores exteriores com comando elétrico e aquecimento, ignição sem chave, jantes de liga leve, travão de estacionamento elétrico, sensores de estacionamento à frente e atrás, câmara traseira e vidros traseiros escurecido, entre outros.
Como equipamentos de segurança temos alerta de colisão dianteira com deteção de peões e travagem de emergência, manutenção de faixa com correção automática da direção, reconhecimento de sinais de trânsito e deteção de cansaço do condutor.
Por fim, ao nível da conetividade, vem de série com sistema de infoentretenimento IntelliLink Navi 5.0, com sistema de navegação e Opel Connect, além de ser compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
Em Portugal, o Opel Grandland X Hybrid estará disponível em duas versões, GS Line e Ultimate, com os seguintes preços:
- Grandland X Hybrid GS Line — 46 725 euros
- Grandland X Hybrid Ultimate — 51 125 euros
No entanto, para as empresas, o Grandland X Hybrid consegue ficar abaixo dos 35 mil euros, o que garante mais vantagens para efeitos de tributação autónoma. Por fim, o SUV da Opel é também Classe 1.
Sabe esta resposta?
Qual o coeficiente aerodinâmico do Opel Calibra?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Sem comentários
Opel Grandland X Hybrid, de duas rodas motrizes, chega a Portugal
O Opel Grandland X Hybrid é o segundo híbrido plug-in do SUV da marca alemã e acaba de ser lançado em Portugal. Fica a saber quanto custa.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.