Acaba de sair da fábrica da Bugatti em Molsheim, na Alsácia francesa, o Chiron número 300 dos 500 que a marca francesa do Grupo Volkswagen vai produzir, todos construídos à mão.
O exemplar que assinalou este momento especial foi um Chiron Pur Sport na cor “Nocturne”, decorado depois com vários elementos em fibra de carbono. Segundo a Bugatti, trata-se de um modelo que foi personalizado “até aos mínimos detalhes” por um entusiasta da marca.
Para o interior, o proprietário deste Chiron escolheu o pack Pur Sport Interior em “Beluga Black” para a pele e para a Alcantara, com costuras contrastantes em “Gris Rafale”.
A NÃO PERDER: Quanto tempo demora a fazer a revisão anual de um Bugatti?Ainda no habitáculo, e como homenagem ao irmão mais novo do fundador da marca (Ettore Bugatti), Rembrandt Bugatti (escultor), encontramos um desenho do famoso Dancing Elephant — pode traduzir-se por Elefante Dançante — nos encostos de cabeça, ao passo que o tejadilho panorâmico Sky View dará aos passageiros uma vista do céu aberto.
A Bugatti representa os carros hiperesportivos mais extraordinários, poderosos e elegantes do mundo. Agora com o 300.º veículo produzido, estamos novamente a mostrar a nossa competência em qualidade e personalização.
Stephan Winkelmann, presidente da Bugatti
Quanto à mecânica, estão dispensadas quaisquer apresentações. O motor W16 quad-turbo de 8.0 litros que anima o Bugatti Chiron Pur Sport faz-se acompanhar por um desfile de números que merece todas as atenções: 1500 cv de potência, 1600 Nm de binário máximo, 0 aos 100 km/h em 2,3s, 0 aos 200 km/h em 5,5s e menos de 12s dos 0 aos 300 km/h.
São registos impressionantes e que combinam na perfeição com o preço do Bugatti Chiron Pur Sport: três milhões de euros, sem contar com impostos.
Só existem 60 unidades
Depois do Chiron Super Sport 300+, uma versão focada na velocidade pura, o Chiron Pur Sport apresenta-se como a variante mais focada na condução, pelo que recebeu melhorias ao nível da aerodinâmica, suspensão e transmissão, e ainda foi alvo de uma dieta que lhe permitiu “cortar” 50 kg face aos restantes Chiron.
A produção do Chiron Pur Sport arrancou em outubro de 2020 e, segundo a própria Bugatti, a maioria das 60 unidades serão entregues aos seus proprietários ainda este ano.
Bugatti segue a bom ritmo
Apesar da pandemia de Covid-19, a operação da Bugatti segue a bom ritmo nas oficinas da marca em Molsheim, onde desde 2016 se produz o Chiron. Além do Chiron Sport, do Divo e do Chiron Pur Sport, os funcionários da Bugatti vão produzir ainda este ano o automóvel de produção mais caro de sempre, o único Bugatti La Voiture Noire.
A NÃO PERDER: Conduzimos o Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse. O dia em que alcançámos 345 km/hPodem saber tudo sobre este Bugatti único no vídeo abaixo, quando o Diogo Teixeira o descobriu — ao vivo e a cores! — no Salão de Genebra de 2019.
Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Bugatti EB110?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Bugatti EB110. O último Bugatti antes da era VolkswagenParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Bugatti EB110. O último Bugatti antes da era Volkswagen
Sem comentários
O Bugatti Chiron n.º 300 é um Pur Sport. Conheçam todos os seus detalhes
No total serão produzidos 500 exemplares do Bugatti Chiron, mas o carro número 300 acaba de deixar a linha de montagem e a marca quis assinalar o momento especial.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.