A Mercedes-Benz aproveitou o Salão Automóvel de Xangai, na China, para apresentar uma versão alongada do novo Classe C.
Pensada exclusivamente para o mercado chinês, onde o espaço destinado aos passageiros que viajam no banco traseiro é muito procurado e onde o uso de motoristas privados é muito comum, esta variante longa do Classe C pretende responder a todas estas particularidades.
Denominada Classe C L, esta versão viu a distância entre eixos crescer e passou a poder contar com uma grelha de corte mais clássico, que nos remete de imediato para o novo Mercedes-Benz Classe S, e com o tradicional ornamento da marca de Estugarda no capô, que já não aparece na versão europeia deste modelo. Contudo, também será possível encomendar este Classe C L com uma imagem em tudo semelhante ao Classe C “convencional”.
A NÃO PERDER: EQB. O novo SUV elétrico da Mercedes-Benz da e para a família
Mais espaço e mais conforto
A Mercedes-Benz não revelou as dimensões do Classe C L, mas de acordo com a imprensa chinesa, esta versão apresenta 4882 mm de comprimento e 1461 mm de altura por oposição aos 4751 mm e 1437 mm do Classe C que se vende no nosso país. A largura é idêntica em ambas as variantes: 1820 mm
Quanto à distância entre eixos, está fixada nos 2954 mm nesta versão chinesa — e maior! — da berlina germânica, mais 89 mm que o Classe C “convencional” e mais 34 mm que o Classe C L anterior.
VEJAM TAMBÉM: O porquê do Mercedes-Benz EQS ter retrovisores em vez de câmarasEste aumento traduz-se num maior espaço para as pernas nos bancos traseiros e essa é mesmo uma das maiores diferenças desta versão. Porém, está longe de ser a única. É que este Classe C L conta ainda com encostos de cabeça almofadados nos bancos traseiros, um apoia-braços mais comprido (e mais espaçoso, com portas USB e porta-copos), uma melhor insonorização e uma suspensão específica com um acerto mais confortável.
E motores?
A Mercedes-Benz não especificou as motorizações que irão compor a gama deste Classe C alongado, mas a imprensa chinesa revela que estará disponível em duas versões, C 200 L e C 260 L.
A primeira tem por base um motor 1.5 a gasolina com 170 cv. Já a segunda pode assentar num bloco 1.5 a gasolina associado a um sistema mild-hybrid com 204 cv ou um bloco 2.0 com 204 cv. Todas as versões vão contar com uma caixa automática de nove velocidades.
Fonte: Auto.Sina
Sabe esta resposta?
Quantos automóveis já produziu a Mercedes-Benz?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Mercedes-Benz já produziu 50 milhões de automóveisParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Mercedes-Benz já produziu 50 milhões de automóveis
Sem comentários
Só para a China. Novo Mercedes-Benz Classe C Longo é um “mini-Classe S”
A Mercedes-Benz acaba de apresentar o Classe C L, a versão longa do modelo para a China, que conta com uma suspensão específica e uma grelha mais clássica.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.