Depois de há umas semanas terem surgido rumores que diziam que o lançamento do novo Toyota GR 86 apenas ocorreria no final do ano, a Toyota “trocou-nos as voltas” e revelou as primeiras imagens e características do sucessor do GT86.
Como seria de esperar, as diferenças estéticas face ao Subaru BRZ no qual o GR 86 se baseia são escassas, resumindo-se ao para-choques dianteiro, à assinatura luminosa e aos logótipos.
Já no interior, as diferenças resumem-se ao logótipo no volante (ao da Toyota junta-se o da GR Sport) e ao ecrã do sistema de infoentretenimento de 7” (no BRZ mede 8”).
A NÃO PERDER: Toyota GR Yaris (261 cv) em vídeo. Juntámos as duas versões MAIS RADICAISMecânica idêntica
Tal como no exterior, também debaixo do capô o Toyota GR 86 e o Subaru BRZ são idênticos. Desta forma, o GR 86 recorre ao mesmo 2.4 l boxer atmosférico com 235 cv e 250 Nm que pode ser associado a uma caixa manual ou automática de seis velocidades.
Estes números permitem impulsionar os 1270 kg (curiosamente a Subaru anuncia um peso de 1315 kg para o BRZ) do GR 86 até aos 100 km/h em apenas 6,3s, menos 1,1s que o antecessor.
Segundo a Toyota, a potência máxima surge às 7000 rpm (o redline está nas 7400 rpm) enquanto o binário máximo está disponível às 3700 rpm. De acordo com a Toyota, a resposta do motor foi melhorada para assegurar uma transição entre as baixas e as altas rotações.
Já no campo da dinâmica, o novo GR 86 viu a rigidez torsional aumentada em cerca de 50% face ao GT86, garantindo fundações mais sólidas para o chassis, isto ao mesmo tempo que manteve as dimensões próximas às do antecessor.
Ao contrário do BRZ, o novo Toyota GR 86 deverá ser vendido na Europa. Contudo, a marca nipónica ainda não revelou quando é que vai lançar o terceiro membro da gama de desportivos GR.
Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota GR Supra de quatro cilindros?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Toyota GR Supra com quatro cilindros testado. É mais barato, mas vale a pena? (vídeo)Parabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Toyota GR Supra com quatro cilindros testado. É mais barato, mas vale a pena? (vídeo)
Sem comentários
Este é o novo Toyota GR 86. Alguém pediu um desportivo à «moda antiga»?
Com tração traseira, motor boxer e quatro lugares, o novo Toyota GR 86 aposta na mesma fórmula do antecessor para replicar o seu sucesso.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.