Mais de 800 cv, 800 Nm e tração traseira podem não ser os nossos melhores amigos quando o objetivo é fazer o mais depressa possível uma estreita e muito molhada “língua” de asfalto, mas foi nestes pressupostos que o piloto Kenny Bräck “atacou” a rampa no Goodwood Festival of Speed, aos comandos de um McLaren Elva.
Podemos ver Bräck em luta constante com o radical roadster durante todo o percurso, debatendo-se constantemente com falta de tração.
A ausência de para-brisas do Elva até ajuda a ver melhor o seu trabalho de braços ao volante para controlar a trajetória do superdesportivo nestas condições nada convidativas, onde um pressionar um pouco mais determinado do acelerador parece ter um efeito avassalador sobre o eixo traseiro.
TÊM DE VER: Conduzimos o radical McLaren Elva. Não se esqueçam do capaceteSeja em reta ou em curva, há um ou dois momentos que pensamos “já fostes…”, ao vermos o McLaren Elva em ângulos cada vez mais pronunciados, mas, felizmente, piloto e máquina chegam ao fim da corrida intactos.
Será que podemos dizer o mesmo do passageiro no lugar do “pendura”? Bem… Parecia estar muito sorridente, talvez num misto de excitação e pavor!
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Bugatti Veyron 16.4?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Bugatti Veyron faz 15 anos. A história que tu (provavelmente) não conhecesParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Bugatti Veyron faz 15 anos. A história que tu (provavelmente) não conheces
1 comentário
Combinação delicada: McLaren Elva na rampa de Goodwood com chuva
O McLaren Elva foi uma das muitas máquinas que "atacou" a muito molhada rampa do Goodwood Festival of Speed. E foi… selvagem.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.