A Bugatti já terminou a produção dos primeiros oito Chiron Super Sport 300+ e fez questão de assinalar o momento com uma foto de família que juntou 28 milhões de euros e 12 800 cv de potência.
Passaram dois anos desde que o protótipo que esteve na base deste modelo se tornou no primeiro automóvel de estrada a ultrapassar a barreira das 300 mph, atingindo as 304,773 mph ou 490,484 km/h.
Desde então a Bugatti esteve a desenvolver e a afinar a versão de produção, que está finalmente pronta para ser entregue aos primeiros clientes. Ao todo serão construídos 30 exemplares, cada um com um preço base de 3,5 milhões de euros.
A NÃO PERDER: Bugatti lança Chiron Pur Sport sob a forma de uma… Gillette!Estamos muito entusiasmados por entregar as primeiras oito unidades deste recordista aos nossos clientes para que eles possam experimentar uma sensação pura de velocidade ao volante.
Christophe Piochon, diretor de produção e logística da Bugatti
W16, tetra-turbo e 1600 cv
Tal como o protótipo, também a versão de produção do Chiron Super Sport 300+ faz uso da mais recente evolução do W16 tetra-turbo, de 8.0 litros, que produz 1600 cv.
Para o exemplar recordista, estas versões de estrada destacam-se por não contarem com a roll cage de segurança e por terem uma maior distância ao solo e um lugar do passageiro.
Tudo o resto é idêntico, até mesmo o esquema de cores, que conta com riscas laranjas (jet orange) que são uma homenagem ao Veyron Super Sport WR (2010).
Também a carroçaria alongada, com vista a um melhor rendimento aerodinâmico, foi replicada nas versões de estrada, que estão limitadas eletronicamente “apenas” aos 442 km/h, o que as deixa longe dos mais de 490 km/h alcançados pelo carro recordista.
Sabe esta resposta?
Qual a potência do Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Conduzimos o Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse. O dia em que alcançámos 345 km/hParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Conduzimos o Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse. O dia em que alcançámos 345 km/h
Sem comentários
Os primeiros oito Bugatti Chiron Super Sport 300+ estão prontos
As primeiras versões de estrada do primeiro automóvel a ultrapassar a barreira das 300 mph, o Bugatti Chiron Super Sport 300+, estão prontas a ser entregues.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.