Com a saída de Ken Block para a Audi, a responsabilidade de colocar os carros da Ford a “andar de lado” recaiu sobre Vaughn Gittin Jr., que não fez por menos e já nos brindou com um vídeo do Mustang Mach-E 1400 a «queimar pneu» com as belas paisagens das Ilhas Faroé como pano de fundo.
Este vídeo, que a Ford apelida de “Free Rein”, começa com um pacato passeio do Mustang Mach-E 1400 pela cidade, até que Gittin Jr. decide aumentar o ritmo e mostrar-nos tudo o que este «monstro» elétrico é capaz.
Em estradas, obviamente fechadas para o efeito, o piloto norte-americano brinda-nos com uma combinação espetacular de paisagens, ação e velocidade, com alguns toques mais cómicos pelo meio.
Sete motores elétricos e 1419 cv
A «arma» escolhida para esta aventura pelo Atlântico Norte foi o radical Mustang Mach-E 1400, um protótipo desenvolvido pela Ford e pela RTR Vehicles para mostrar o potencial de performance que os veículos elétricos podem ter.
No total são sete os motores elétricos — três montados no diferencial dianteiro e quatro no diferencial traseiro — a alimentar este “Pony” a eletrões, que atinge os 257 km/h de velocidade máxima.
O imponente pacote aerodinâmico não tem apenas responsabilidades visuais. Todos os elementos que o compõem são capazes de gerar mais de 1000 kg de força descendente, um número quase tão impressionante quanto a potência total do modelo: 1419 cv.
É difícil fazer esquecer Ken Block e as suas famosas Gymkhanas, mas esta primeira tentativa de Vaughn Gittin Jr. não desiludiu. Certo?
Sabe esta resposta?
Em que ano foi originalmente lançado o Ford Bronco?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Ford Bronco. A história do «Mustang dos jipes»
Sem comentários
Gymkhana sem Ken Block? Sem problema! Ford Mustang Mach-E 1400 derrapa nas Ilhas Faroé
Uma aventura que junta ação, velocidade e paisagens de «cortar a respiração». Eis a mais recente "Gymkhana", agora elétrica, da Ford, com o Mustang Mach-E 1400.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.