Primeiro Contacto GPL é a melhor opção? Mais de 1000 km de autonomia no novo Dacia Jogger

Chega em março

GPL é a melhor opção? Mais de 1000 km de autonomia no novo Dacia Jogger

Prestes a chegar ao mercado nacional, o Dacia Jogger reclama o «título» do modelo de sete lugares mais barato em Portugal. Estará o novo Jogger à altura das expectativas?

Dacia Jogger
© Razão Automóvel

Prestes a chegar ao mercado nacional, o Dacia Jogger reclama o «título» do modelo de sete lugares mais barato em Portugal, prometendo mais de 1000 km de autonomia na versão Bi-Fuel.

Sucessor não de um, mas de dois modelos — Lodgy e Logan MCV — o Jogger apresenta-se com três níveis de equipamento (Essential, Comfort e SL Extreme), com versões de cinco ou sete lugares, duas motorizações distintas — uma a gasolina e outra Bi-Fuel — e elevadas ambições.

Contudo, estará o novo Jogger à altura das expectativas? Para descobrir regressámos a França, onde após o Miguel Dias o ter visto em primeira mão em Paris, desta vez o Diogo Teixeira foi até Nice para o conduzir:

A NÃO PERDER: Dacia Spring em autoestrada e estrada «aberta». Prova superada?

Tem espaço para (quase) tudo

Apesar de assentar na mesma plataforma que o Sandero, a CMF-B da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, o Dacia Jogger é o maior modelo da gama Dacia, apresentando-se com 4,55 m de comprimento que muito o ajudam no que à habitabilidade diz respeito.

Ao contrário do que acontece em muitas propostas com sete lugares, os dois lugares da terceira fila não são apenas para crianças ou pessoas de pequena estatura, como é referido no vídeo.

Dacia Jogger
Até ao pilar B o Jogger é em tudo igual ao Sandero, daí para a trás a «história é outra» com o modelo romeno a ganhar guarda-lamas traseiros alargados e uma quebra na moldura superior dos vidros, por cima do pilar B, que conta com um desnível (positivo) de 40 mm. © Razão Automóvel

Já no que respeita à bagageira, com a terceira fila montada, o Jogger conta com 160 litros de capacidade, valor que sobe para muito generosos 708 litros com apenas duas filas de bancos, e pode ser ainda dilatado até aos 1819 litros com a segunda fila rebatida e a terceira removida.

VEJAM TAMBÉM: Testámos o Dacia Duster TCe com 130 cv. O que valem mais 30 cv?

O novo Dacia Jogger é o grande lançamento da marca romena em 2022, chega no próximo mês de março e já tem preços para Portugal.

A versão Essential associada ao motor ECO-G 100 Bi-Fuel custa desde 14 900 euros; quem optar pela versão Comfort terá de desembolsar 16 700 euros e a versão de topo, a SL Extreme, está disponível a partir dos 17 700 euros.

GPL é a melhor opção? Mais de 1000 km de autonomia no novo Dacia Jogger

Primeiras impressões

8/10
O Dacia Jogger é uma excelente proposta para quem procura um familiar com espaço para tudo, a preço acessível. A versão bi-fuel (gasolina / GPL) continua a ser a cereja no topo do bolo dos Dacia, principalmente numa altura em que o preço dos combustíveis está a pressionar como nunca o orçamento das famílias.

Data de comercialização: Março 2022

Prós

  • Espaço
  • Motorização bi-fuel
  • Versatilidade
  • Preço

Contras

  • Poucas motorizações disponíveis
  • Híbrido e caixa automática apenas em 2023
Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Dacia Logan?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O primeiro Dacia Duster quase que foi uma nova Renault 4L