Um dos modelos mais icónicos da marca norte-americana, a Ford Transit Custom prepara-se para «conhecer» uma nova geração como comprovam as fotos-espia que mostramos hoje.
Apesar da camuflagem abundante, este protótipo não é uma «mula de testes», trazendo já a carroçaria definitiva.
Por se tratar de um veículo comercial a maioria das novidades concentram-se na dianteira, área na qual a camuflagem não consegue «esconder» que os faróis estão unidos por uma faixa — irá ser iluminada?
A NÃO PERDER: O Ford Mondeo acabou. Poderá este SUV tomar o seu lugar?O que já sabemos
Com chegada prevista para o primeiro semestre de 2023, a nova Transit Custom deverá apresentar-se com a gama de motorizações mais completa de sempre alguma vez disponibilizada no furgão da Ford.
Além dos tradicionais motores a gasolina e gasóleo, a Ford Transit Custom contará com versões mild-hybrid, híbridas plug-in e ainda uma versão 100% elétrica.
Adicionalmente, ao abrigo do acordo entre a Ford e a Volkswagen, a nova Transit Custom vai servir de base à próxima geração da Volkswagen Transporter.
Tourneo Connect «ruma» à eletrificação
«Gémea» do Volkswagen Caddy, a já revelada Ford Tourneo Connect prepara-se para receber uma versão eletrificada, como deixam antever as fotos-espia da versão híbrida plug-in.
Tendo em consideração o facto de derivar da Caddy, o mais certo é herdar da Volkswagen a tecnologia eHybrid — que «casa» o 1,4 TSI com um motor elétrico — que encontramos, por exemplo, no Golf, motorização também prevista para a Caddy.
Enquanto no Golf o resultado final são 204 cv de potência máxima combinada, ainda falta saber se a dupla Caddy/Tourneo Connect vai apresentar os mesmos números. Já o lançamento está agendado também para 2023.
Sem comentários
À escolha do freguês. Futura Ford Transit Custom a combustão, híbrida e elétrica
Além da nova Ford Transit Custom, também a versão híbrida plug-in da Tourneo Connect foi «apanhada» em testes.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.